Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal (Art. 23). Carteira de identidade ou documento com foto válido.
Estudantes: para ter acesso ao benefício da meia-entrada, o estudante deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:
Segundo a Lei o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pelas entidades estudantis Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas ...
Têm direito ao benefício da ½ passagem os seguintes estudantes: 1 - Ensino fundamental e médio da rede privada; 2 – Ensino superior e tecnológico da rede pública ou privada; 3 – Cursos técnicos e profissionalizantes, da rede pública ou privada após análise; Page 5 5 4 – Cursos do PRONATEC, desde que os estudantes não ...
A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.
Consulte a legislação do município onde o cinema se localiza e, confirmado o direito de uso, você poderá comprar meia-entrada pelo nosso site. Basta inserir o número do RG no momento da compra e apresentar a carteira de doador de sangue na entrada da sala.
A Carteira Nacional do Professor custa R$ 49,90 com pagamento disponibilizado em nosso site através da Plataforma de Pagamentos Mercado Pago, com frete Gratuito via Carta Registrada (CORREIOS) para todo o país.
Para o caso da meia entrada, é válido apresentar esse RG que indica a deficiência, pois é um documento oficial e com validade em todo o território nacional.
Documentos para tirar a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência
A comprovação de pessoa com deficiência deve ser por meio de laudo médico, emitido por médico do trabalho da empresa ou outro profissional de saúde que esteja qualificado, atestando que trabalhador se enquadra nas definições estabelecidas nos Decretos nº 3.
O laudo para PCD pode ser emitido por um médico do trabalho da rede pública de saúde ou conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS).
O cidadão deve procurar um médico credenciado para atender pessoa com deficiência (veja aqui lista de credenciados), munido de sua CNH em que conste as restrições médicas que o caracterizam como pessoa com deficiência, para que esse médico o avalie, emita e assine o laudo médico no modelo da Receita Federal.
Entenda como o laudo médico PCD deve ser formulado O documento deve especificar, com clareza, a deficiência que a pessoa apresenta. ... No caso da deficiência auditiva, o profissional deve anexar, ao atestado, a cópia da audiometria (exame responsável por constatar a existência da limitação).
O laudo descritivo da avaliação clínica e de funcionalidade da PcD para o trabalho deve ser conclusivo, considerar avaliações dos profissionais especializados e /ou equipe multidisciplinar, baseado na legislação vigente e em conformidade com os preceitos éticos e legais.
Aquisição de veículo zero Km
Doenças e deficiências que dão direito à isenção para PcD
De olho no público PCD, a Volkswagen manteve o T-Cross Sense como parte da linha 2021. Por isso a versão tem preço sugerido a partir de R$ 69.