EQST

O Que Passagem Interestadual?

O que é passagem interestadual?

O transporte coletivo interestadual é aquele destinado a viagens entre diferentes Estados do Brasil, ou seja, sai de um Estado e vai para outro. O Passe Livre não vale para o transporte urbano ou entre municípios dentro do mesmo Estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.

Como funciona o passe livre interestadual?

O Passe Livre Interestadual é um programa do Governo Federal que proporciona a pessoas carentes com deficiência gratuidade nas passagens para viajar entre os estados brasileiros. Quem tem direito? Pessoa com deficiência física, mental, auditiva, visual ou renal crônica comprovadamente carente.

Como viajar pelo mundo sem pagar nada?

Podem viajar sem pagar nada: pessoas com deficiência física, mental, visual ou auditiva e comprovadamente carentes. Nesses casos, as empresas também reservam dois assentos em cada veículo do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

Como ter desconto na passagem de ônibus?

A gratuidade e o desconto só podem ser solicitados nos guichês físicos das empresas de ônibus....Fique atento!

  1. No caso de recusa, a empresa deverá fornecer documento indicando o motivo da recusa;
  2. Não estão incluídas no benefício as tarifas de utilização dos terminais, de pedágio e as despesas com alimentação;

Como pagar meia passagem de ônibus?

o desconto e a gratuidade só podem ser efetivados nos guichês físicos; só é válido para ônibus convencionais; os jovens devem apresentar a ID jovem, carteira de identificação com foto e o registro no CadÚnico; a solicitação deve ser feita no mínimo de 3 horas antes do horário inicial da linha.

Quanto custa um bilhete único comum?

Você sabe como comprar o Bilhete Único? Primeiro, vamos para as diferenças… Há duas formas de adquirir o Bilhete Único em São Paulo; solicitando de forma gratuita pela internet, com envio de foto 3×4 ou pagando R$4,30 (uma tarifa) pelo cartão, sem foto mas também sem cadastro online, tudo presencial.

Como fazer um Bilhete Único mensal?

Para ter um Bilhete Único Mensal (e também a modalidade diário ou semanal), o usuário precisa ter o novo Bilhete Único – modelo adotado desde 2013. A inscrição é feita no site do Bilhete Único. É preciso informar RG , CPF e CEP residencial. O passageiro também precisa ter no computador uma foto recente já digitalizada.

Como obter o bilhete único?

SPTrans informa! Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os postos nos terminais da SPTrans funcionam das 6h às 19h - durante a fase emergencial do Plano São Paulo, e sete dias por semana).

Como fazer bilhete único pela Internet?

O bilhete será de uso pessoal e intransferível. Como faço para adquirir um Bilhete Único personalizado? O primeiro passo para ter o novo bilhete é realizar o cadastro via internet, no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx.

Como pedir segunda via Bilhete Único?

Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.