EQST

O Que Necessrio Para Protestar Uma Empresa?

O que necessrio para protestar uma empresa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é necessário para protestar uma empresa?

Na maioria dos casos, o protesto é realizado em um cartório da mesma cidade em que você está presente, o que facilita a regularização. Nesse caso, basta conferir o endereço e ir até o local. Porém, quando o cartório é em outro município, é de se esperar que você precise viajar até lá para fazer o registro.

O que é preciso para protestar?

Para protestar uma dívida, o lojista deve se dirigir a um cartório especializado e apresentar o documento que comprove o débito em atraso. Dessa forma, ele estará ajudando a tornar a inadimplência pública, além de evitar que a dívida prescreva com o tempo.

O que é protestar uma empresa?

O protesto no CPF é o ato de uma empresa registrar um débito pendente no cartório de protesto. Em outras palavras, o credor registra uma dívida que não foi paga dentro do prazo estipulado.

O que acontece com CNPJ protestado?

Portanto, ao fazer esse procedimento, a empresa ou a pessoa notifica na justiça que a dívida não foi paga, e faz com que o protestado, ou seja, o devedor, fique com o nome sujo. Ao receber a notificação do protesto, a pessoa que está com a dívida deve efetuar o pagamento em cartório no prazo de três dias.

O que acontece quando não se paga um protesto?

Como explicamos acima, se o inadimplente não conseguir fazer o pagamento da dívida protestada, ele fica impossibilitado de ter alguns créditos, regularizar e financiar imóveis e até se inscrever em concursos públicos.