A inteligência corporal-cinestésica se refere ao conjunto de habilidades que facilitam a conexão e coordenação da mente com o corpo, permitindo controle e precisão sobre ele. Sendo responsável pela gestão da força, coordenação, equilíbrio, velocidade, flexibilidade etc.
Os especialistas dizem que as pessoas muito inteligentes muitas vezes podem sofrer do transtorno dissociativo de personalidade. Ou seja, elas veem as suas próprias vidas de cima, como o narrador que usa uma voz na terceira pessoa para ver a sua realidade com objetividade, mas sem se sentir totalmente participante dela.
As pessoas mais inteligentes tendem a ter uma maior capacidade de estimulação interna e uma inclinação para passar mais tempo no pensamento profundo. ... Elas também achavam que as situações aborrecidas eram menos desagradáveis e eram mais capazes de lidar facilmente com elas através do pensamento interno aumentado.
Todos nós perdemos QI naturalmente à medida que envelhecemos - a inteligência fluida atinge seu pico aos 14 anos e depois diminui gradualmente a partir daí. Felizmente, a inteligência cristalizada - as habilidades e os conhecimentos que aprendemos - aumenta para a meia-idade, equilibrando a perda até o envelhecimento.
QI acima de 130: superdotação. 120 - 129: inteligência superior. 110 - 119: inteligência acima da média. 90 - 109: inteligência média.