Eles reivindicavam o voto universal (mas somente para os homens, uma herança do machismo), que o voto fosse secreto, representação dos trabalhadores no parlamento e direitos eleitorais iguais para todos, de modo que defendiam uma reforma social (e não uma revolução) que melhorasse as condições de vida e trabalho na ...
Juntamente com os trade unios, primeiros sindicatos de trabalhadores, o movimento cartista elaborou , em 1838, a chamada Carta do Povo, que reivindicava, entre outras coisas, o direito do sufrágio universal secreto, que daria liberdade de voto a qualquer pessoa adulta, independente da situação econômica; o direito dos ...
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje.
Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais: 1) Revolução Puritana e a Guerra Civil; 2) República de Oliver Cromwell; ... 4) Revolução Gloriosa.
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. ... O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688.
A Revolução Inglesa (ou Revoluções Inglesas) foi o resultado de movimentos políticos e sociais que ocorreram entre os anos de 1640 e 1688 na Inglaterra. Resultou no fim do absolutismo nesse país e na implantação de uma monarquia parlamentar, regime no qual o rei está submetido ao parlamento.