7º – Ao queimarem o incenso usaram fogo de outro lugar e não do altar, por isso, foi chamado de “Fogo Estranho”. O sumo sacerdote havia sido ordenado a queimar o incenso com brasas tiradas do altar de bronze (Lv 16.
Nadabe ou Nadab foi o primogênito de Aarão. ... Aarão e seus quatro filhos foram escolhidos por Jeová para exercerem o ofício sacerdotal, mas Nadabe e Abiú ofereceram um fogo estranho a Jeová, no deserto do Sinai, o que não lhes foi ordenado, e foram consumidos pelo fogo.
No mesmo livro, em 9:24, diz que eles acenderam seu incensário não com fogo do altar – que tinha sido recentemente aceso pelo Senhor, e que daí por diante deveria ser usado tanto para oferecer o sacrifício quanto para queimar o incenso -, mas com fogo tirado de outro lugar; por não ser tirado do altar, esse fogo é ...
Nadabe e Abiú morrem após desrespeitarem ordens divinas no tabernáculo - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.
Em caso de estar em pecado ao entrar, o sacerdote morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, somente ele. Arão, o irmão de Moisés, foi o primeiro sumo sacerdote de Israel. Ele foi sucedido pelo seu filho mais velho (sobrevivente), Eleazar.
Eleazar
Eleazar
Moisés
A morte da mulher de Arão (Petrônio Gontijo) irá ao ar no capítulo de hoje (16). Na cena, os amalequitas invadirão o acampamento dos hebreus e Eliseba será atingida por uma espada. O desfecho da cena foi gravado na manhã de hoje, já que os capítulos estão sendo filmados às pressas e sendo exibidos no mesmo dia.
Aminadabe ou Aminadab (em hebraico: עמינדב, ʿAmminadabh, "meu povo é generoso") foi um personagem secundário no livro de Gênesis. De acordo com as genealogias de Gênesis e a genealogia de Jesus, ele nasceu de Arão (filho de Esrom) (também conhecido como Arão), durante o exílio israelita no Egito Antigo.
Aminadabe
Naassom ou Nasom, dependendo da tradução, era um príncipe da Tribo de Judá, no tempo em que os israelitas entraram em Canaã, segundo a narrativa Bíblica. A sua irmã Eliseba era mulher de Aarão. Morreu no deserto (Números .
No original hebraico Nachshown (נחשון), Naassom provavelmente significa “enfeitiçador”. Em algumas versões da Bíblia o nome é traduzido para Naasson.
Salmom, em hebraico Salmah (שלמה), provavelmente significa “veste“. Um lugar e uma pessoa são mencionadas na Bíblia com este nome: 1. Uma colina coberta de florestas escuras, ao sul de Siquém, da qual Abimeleque e seus homens ajuntaram madeira para queimar essa cidade (Jz 9:48).
Significado de Salmon O significado para Salmon é: "pacíficos, perfeito, ele recompensa".
Raabe e Salmon se casam Provavelmente, e de acordo com a Bíblia (Mateus Cap. 1; 1 ao 17), Raabe terminará se casando com Salmon, mas, para isso acontecer, a ex-prostituta deverá enfrentar os preconceitos por causa da prostituição e as terríveis crueldades de uma “Jessica doente de paixão por Salmon”.
Após a destruição de Jericó, Raabe habitou entre os Israelitas e casou-se com Salmom. Deu à luz Boaz, que foi bisavô de Davi, tornando-se assim, da linhagem de Jesus.
4 Lições que podemos aprender com a história de Raabe
Raabe foi uma mulher importante na conquista de Jericó. Sua história está relatada na bíblia, ainda no velho testamento, no livro de Josué. Foi o próprio Deus que orientou Moisés, antes de sua morte, nas instruções ao povo e na escolha de Josué como seu sucessor para liderar a posse da terra.
Quando disse: “Bem sei que o Senhor vos deu esta terra” (Js 2.
Josué anuncia que Salmon e Iru são os dois espiões escolhidos. Apavorada, Raabe implora para os deuses de Canaã ajudarem Nobá. O povo vibra à espera do sacrifício do menino. Desesperada e de mãos atadas, Raabe ora ao Deus de Israel.
A Batalha de Jericó, representa uma das mais gloriosas vitórias dos israelitas quando conquistaram a terra de Canaã. A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros....
Além de ajudar os israelitas, a atitude de abrigar os espiões indicava que ela estava disposta a ajudar os deuses pagãos que o povo de Jericó servia. ... No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo.
Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.
SETE MILAGRES EM JERICÓ – Reino dos Céus.
A demografia tem variado muito dependendo do grupo étnico e governo dominante na região nos últimos três mil anos. Em um levantamento populacional feito em 1945 por Sami Hadawi, 3 010 habitantes moravam em Jericó, dos quais 94% (2 840) eram árabes e 6% (170) eram judeus.