Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
A Ultrassonografia com Doppler da Região Inguinal é feita por meio de um aparelho de ultrassom. Durante o exame, o paciente permanece em decúbito dorsal (de barriga pra cima) em uma maca. Enquanto isso, o médico utiliza um pequeno aparelho (transdutor) e desliza este aparelho na região inguinal, do lado solicitado.
No homem, o canal inguinal serve de passagem para o cordão espermático do escroto para a pelve e na mulher contém o ligamento redondo do útero e o nervo ilioinguinal(1). O desenvolvimento de hérnias resulta do não fechamento do processo vaginal e, no adulto, do enfraquecimento de fibras elásticas e de colágeno.
Doença muito comum, a hérnia inguinal é uma saliência de parte do conteúdo intra-abdominal, que pode ser tecido adiposo, alças do intestino grosso ou do intestino delgado através de um orifício na parede abdominal, mais precisamente na região inguinal.
4 – Prática de exercícios A prática contínua de exercícios, de maneira saudável, ajuda a fortalecer o músculo abdominal, impedindo que haja o rompimento do tecido da região. Em especial, é importante buscar exercícios capazes de diminuir a gordura localizada no local.
Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por ...
Existem alguns exercícios que você pode fazer mesmo com uma hérnia umbilical, mas algumas modificações às vezes são necessárias. O ideal são exercícios sem impacto, de pouca intensidade e duração.