A melhor forma de combater as estrias de forma caseira, é esfoliar a pele e depois aplicar um bom creme ou óleo hidratante logo a seguir, porque assim a pele é devidamente estimulada e pode se regenerar, deixando as estrias menores, mais finas e mais baixas, ficando praticamente imperceptíveis, e em alguns casos podem ...
As mulheres são as que mais sofrem com as estrias na barriga, que surgem, principalmente, durante a gravidez. Isso ocorre porque a pele acaba sendo esticada além do limite, em um período de tempo muito curto. O mesmo pode ocorrer quando há um aumento de peso acelerado.
As estrias dos ombros, costas e atrás dos joelhos surgem normalmente na adolescência devido ao crescimento repentino que provoca distensão mecânica.
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
Depende. Os hidratantes corporais são bastante utilizados durante a gravidez, principalmente por quem quer evitar estrias ou ressecamento de pele.
A gravidez é uma fase que requer cuidados. Ou seja, é fundamental estar atenta à rotina, à alimentação e aos produtos que você usa....Os produtos naturais costumam ser liberados, como:
Informamos que os nossos produtos não são testados em mulheres grávidas nem lactantes. Por isso, sugerimos que você consulte com seu médico antes de iniciar o uso do nosso Creme.
Cosméticos que contenham hidroquinona, tretinoína, adapaleno e isotretinoína também entram na lista das contra-indicações. Protetores solares com metoxicinamato de octila também não são seguros durante a gravidez, fique de olho nos rótulos e opte por opções com óxido de zinco.
Pintar a unha Não há nenhuma contra-indicação para o uso de esmaltes na gravidez e na amamentação, já que a absorção dos componentes tóxicos é muito pequena.