EQST

O Que Faz Um Fotopolimerizador?

O que faz um fotopolimerizador? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que faz um fotopolimerizador?

O que é um fotopolimerizador e para que serve? Conhecido por transmitir uma luz azulada, esse aparelho tem uma importante função no dia a dia do dentista. Na prática, essa luz ativa uma substância chamada de canforoquinona, presente nos compostos de resina e em outros produtos odontológicos, endurecendo o tecido.

O que é Canforoquinona?

Há muito tempo, na prática odontológica a canforoquinona é o principal fotoiniciador. Consequentemente, os aparelhos fotoativadores são fabricados com LEDs que emitem comprimentos de ondas capazes de sensibilizar a canforoquinona (entre 400 nm e 500 nm com pico de absorção em 468 nm).

Quanto tempo Fotopolimerizar a resina?

40 segundos

Como é a reação de fotopolimerização da resina composta?

Assim, surgiram as resinas compostas fotopolimerizáveis, cuja polimerização ocorre com base em uma radiação gerada por uma fonte de luz. Nessas, a qualidade e a intensidade da fonte de luz empregada são fundamentais para a longevidade do procedimento restaurador realizado, a curto, a médio e a longo prazo4,5,6,7,8.

Qual a melhor resina composta para dentes anteriores?

Considerações finais. A técnica restauradora direta com resina composta micro-híbrida (Charisma Diamond e Gluma 2 Bond) foi efetiva em restabelecer a função e a estética dos dentes anteriores superiores com eficiência clínica e simplicidade.

Quais são os dentes anteriores?

Os dentes anteriores são os seis dentes localizados na frente da boca em cada arcada. Logo atrás deles estão os pré-molares, e os molares estão localizados no fundo da boca. Os oito incisivos são os dentes achatados, quadrados e afiados, localizados na frente e no centro, usados para cortar alimentos.

O que é restauração de resina composta?

É uma técnica odontológica para restaurar cavidades e fraturas dentárias utilizando, para isso, um material polimérico (resina composta) cujas propriedades mecânicas e estéticas próximas às encontradas nos dentes permitem reconstruções harmônicas e duráveis.

Tem como clarear um dente com resina?

A resina não muda de cor com o clareamento. As resinas mudam a cor conforme seus hábitos alimentares (alimentos com corantes), verifique se é isso que está causando essa pigmentação. Em relação ao clareamento, não há a possibilidade de clarear as resinas, somente as estruturas dentais.

Como se faz a faceta do dente?

Para colocar as facetas na maioria das vezes é necessário fazer um pequeno desgaste da parte frontal do dente, de maneira em que as facetas se encaixem perfeitamente e não fiquem em evidência. É por isso também que esse tipo de procedimento estético dentário não é recomendado para todas as pessoas.