Eritropoetina Humana Recombinante é usado: Em adultos, crianças e adolescentes recebendo hemodiálise para tratar anemia sintomática associada a insuficiência renal crônica (doença renal);
A produção de glóbulos vermelhos (eritropoiese) acontece na medula óssea sob o controle do hormônio eritropoetina (EPO). As células justaglomerulares renais produzem eritropoietina em resposta ao decréscimo do aporte de oxigênio (como na anemia e na hipóxia) e aumento dos níveis de androgênios.
10% da eritropoietina é secretada pelo fígado e 90% pelos rins. A eritropoietina estimula a proliferação das células-tronco(v) precursoras de glóbulos vermelhos (ou hemácias), ao nível da medula óssea, aumentando assim a produção destas últimas de uma a duas semanas.
A hemoglobina é uma proteína com estrutura quaternária formada por quatro subunidades. Cada subunidade é formada por uma porção proteica (globina) e um grupo prostético (heme). Existem diferentes tipos de globinas, sendo a hemoglobina formada por duas globinas alfa e duas globinas não alfa.
Este medicamento estimula a produção das células vermelhas no sangue, por isso é usado para tratar as anemias. Os efeitos começam a ser observados em um intervalo de 2 a 6 semanas.
Eritropoetina Hemax 4000UI pelo melhor preço R$ 39.
Hemax Eritron está indicado: No tratamento da anemia em pacientes com câncer que fazem quimioterapia; No tratamento da anemia em pacientes com AIDS ou HIV+ com idade entre 6 meses e 15 anos; No tratamento da anemia do recém-nascido prematuro.
Hemax Eritron não deve ser administrado em infusão ou combinado a outras soluções parenterais. A injeção subcutânea é dada por meio de aplicação sob a pele, normalmente atrás do braço, na parte superior da coxa ou no abdômen. O volume máximo por local de injeção é de 1 mL.
Dissolver o conteúdo de um frasco ampola de Hemax Eritron com o diluente que acompanha o produto. A área de aplicação também deve ser desinfetada com álcool, antes da injeção. Não agite o frasco. Não utilize o medicamento caso observe alguma partícula dentro do frasco.
Cloridrato de Sevelâmer é indicado para o controle do fósforo sérico em pacientes com Doença Renal Crônica (DRC) sob diálise. Em pacientes sob diálise, Cloridrato de Sevelâmer diminui a incidência de episódios de hipercalcemia em relação aos pacientes em tratamento com cálcio.
Comparamos o preço de Cloridrato De Sevelamer em 11 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 1.
Renagel é indicado para o controle do fósforo no sangue de pacientes com doença renal crônica sob diálise. Em pacientes sob diálise, Renagel reduz a incidência de excesso de cálcio no sangue comparado ao tratamento com cálcio para o controle de fósforo.
Calcitriol, para o que é indicado e para o que serve? Calcitriol é destinado ao tratamento da hipocalcemia em pacientes submetidos à diálise renal crônica, para reduzir significativamente os níveis elevados de paratormônio (PTH), resultando em melhora da osteodistrofia renal.
O papel principal do hormônio polipeptídico calcitonina é controlar o metabolismo ósseo do cálcio e dos níveis sanguíneos de cálcio no organismo. Por muitos anos, a calcitonina tem sido usada para manter e melhorar a densidade mineral óssea e reduzir a taxa de fraturas.
O calcitriol é formado nos rins ou produzido no laboratório. É usado como um medicamento para aumentar os níveis de cálcio no corpo, a fim de tratar deficiências de cálcio esqueléticas e relacionadas ao tecido causadas por distúrbios renais ou da tireoide.
A substância que realmente importa para a saúde não é a vitamina colecalciferol e sim o hormônio calcitriol, esquecido pela maioria dos médicos. É o hormônio calcitriol que ocupa os receptores VDR e faz funcionar 2200 genes dos 22000 que os seres humanos possuem.
Colecalciferol, também denominado vitamina D3, é um tipo de vitamina D produzido pela pele quando exposta ao sol, estando também presente em alguns alimentos e disponível como suplemento alimentar. É usado no tratamento e prevenção de deficiência de vitamina D e doenças associadas, como o raquitismo.
A vitamina D2 (ergocalciferol) é uma das formas de pré vitamina D encontrada nos alimentos, enquanto que a vitamina D3 (colecalciferol) é encontrada nos alimentos e também formada a partir da exposição solar aos raios ultravioletas. Outro dado importante é que a forma D3 apresenta uma meia vida maior que a D2.
Na prática, podemos considerar a vitamina D2 de origem vegetal e a vitamina D3 de origem animal, onde a vitamina D3 é a melhor e mais potente, além de menos tóxica.
Níveis ideais no sangue e suplementação O ideal - entre 20 e 60 nanogramas por mL; Acima da dosagem ideal - entre 60 e 100 nanogramas por mL; Superdosagem - acima de 100 nanogramas por mL.
SUCO DE LARANJA. O suco de laranja é uma ótima fonte de vitamina D, além de fornecer uma quantidade importante de cálcio e vitamina C.