A Doença de Huntington (DH) é uma doença hereditária rara, neurodegenerativa, que afeta o sistema nervoso central, causando alterações dos movimentos, do comportamento e da capacidade cognitiva, foi descrita em 1872 pelo médico americano George Huntington, no passado foi chamada de Dança de São Vito e Dança de São ...
O termo mioclonia refere-se a espasmos rápidos e repentinos (contrações) em um músculo ou grupo de músculos.
Eritema marginado São lesões avermelhadas em tronco e membros que aparecem e desaparecem sem motivo. Este tipo de alteração cutânea está quase sempre associado a cardite.
Terapias antibacterianas ou antifúngicas podem ser usadas. Outras opções terapêuticas incluem uso do calcipotriol, metronidazol, etanercepte. O prognóstico é excelente e tende a regredir independente da opção terapêutica utilizada, exceto se malignidade ou outra doença sistêmica subjacente.
Além disso, é investigada a presença do anticorpo contra a bactéria da febre reumática, que é detectado por exames de secreções da garganta e de sangue, como o exame ASLO, sendo esse exame importante para confirmar a infecção pela bactéria e confirmar o diagnóstico. Entenda como é feito o exame ASLO.
Testes de sangue ou do líquido sinovial pode ajudar a identificar o diagnóstico: Exames de sangue: eles podem ajudar a excluir outras causas de dor nas articulações, como a artrite reumatoide. Análise do líquido articular: é usada uma agulha para extrair o líquido para fora da articulação afetada.
Agora que você já sabe o que é artrose, fique atento ao seu corpo e às evidências clínicas que possam indicar a existência desta condição. Além da consulta ao médico, há exames de imagem que auxiliam no diagnóstico, como é o caso do raio-X e da ressonância magnética.
Exames para medir o nível de cálcio no corpo “Para saber o nível de cálcio no corpo, podem ser solicitados exames de sangue e de urina.
A densitometria óssea é o principal exame para diagnóstico e prevenção da osteoporose. Essa doença, caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos, atinge mais mulheres que homens, aparece após os 50 anos de idade e pode levar a sérias fraturas ósseas.
Durante a densitometria, o paciente fica deitado sobre uma mesa e o laser do aparelho de densitometria passa em ziguezague sobre os órgãos a serem examinados. Este laser digitaliza os ossos e mede a quantidade de radiação que eles absorvem.
Como é o preparo para a densitometria óssea Não é necessário jejum, mas atente para algumas substâncias que não podem ser ingeridas: Comprimidos contendo cálcio nas 24 horas antes do exame; Pílulas de vitaminas ou suplementos minerais na manhã do exame; Contraste utilizado em exames de imagem.
A densitometria é o único método seguro para avaliação da massa óssea e predição de fratura óssea. Para se realizar o exame, que dura de 15 a 30 minutos, não é necessário nenhum preparo especial ou jejum, apenas deve-se evitar remédios que contenham cálcio.
Valor maior que 0: Normal; Valor até -1: Limítrofe; Valor abaixo de -1: Indicativo de osteoporose.
O exame é indicado para mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos.