O que cobertura de ferida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Cobertura é todo material, substância ou produto que se aplica sobre a ferida, formando uma barreira física, com a capacidade, no mínimo de cobrir e proteger o seu leito (GOMES; BORGES, 2008). A seleção do curativo e da cobertura adequados para tratar uma LP vai depender da avaliação da ferida.
Quais os tipos de cobertura de feridas?
Tipos de Coberturas para Curativos
Alginatos. ...
Carvão ativado. ...
Hidrocoloide. ...
Hidrogel. ...
Filmes. ...
Papaína. ...
Ácidos graxos essenciais (AGE) ...
Antissépticos.
Mais itens...
Quais e como são os curativos usados para feridas infectadas?
Curativos com Carvão Ativado Composição: tecido carbonizado e impregnado com nitrato de prata a 0,15%, envolto por camada de tecido sem carvão ativado. Mecanismo de ação: o carvão ativado absorve o exsudato e filtra o odor. A prata exerce ação bactericida. Indicação: feridas fétidas, infectadas e exsudativas.
Quais são os tipos de feridas que existem?
Tipos de feridas
Feridas agudas.
Agentes causais.
Grau de contaminação.
Feridas crônicas.
Feridas superficiais.
Feridas profundas.
Feridas simples.
Feridas complexas.
Qual a definição de curativo?
Por definição, curativo é todo material colocado diretamente por sobre uma ferida, cujos objetivos são: evitar a contaminação de feridas limpas; facilitar a cicatrização; reduzir a infecção nas lesões contaminadas; absorver secreções, facilitar a drenagem de secreções entre outros.