O que causa a antipatia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Motivos. Pesquisas apontam alguns fatores que, juntos ou separados, são considerados os motivos que levam o indivíduo a sentir simpatia ou antipatia por alguém. "A aparência física (beleza, asseio), características da personalidade (extroversão, sociabilidade), estado de humor (bom humor) e estado de saúde.
"É preciso aceitar a pessoa que faz parte do nosso círculo familiar ou profissional como ela é e tentar conviver com cordialidade. Assim, evitamos problemas e sofrimento", diz Olga. Não podemos nos esquecer do outro lado da moeda: quando nós parecemos antipáticos para as pessoas.
Como deixar de ser uma pessoa muito fechada?
Evite julgar demais a si mesmo e as pessoas de forma precipitada e dê chances para que elas mostrem seus valores antes de criticar atitudes e comportamentos. 4. Não tenha medo ou vergonha de expor seus sentimentos e emoções. Ser transparente é fundamental para evitar uma clausura emocional.
Pratique a empatia. Para conviver com pessoas, a melhor ferramenta de transformar sua insegurança e fazer com que essa pessoa confie em você é a empatia. Coloque-se em seu lugar, criando uma conexão sincera entre você e ela.
O que fazer quando uma pessoa está a ser desrespeitosa?
Caso alguém seja desrespeitoso ou rude com você, responda com gentileza para surpreendê-lo e incentivá-lo a repensar sobre esse tipo comportamento. Em vez de ficar chateado ou retaliar imediatamente a pessoa, experimente amenizar a situação com um sorriso e palavras doces.
Como deixar de ser uma pessoa reservada?
Seja sincero. Algumas pessoas se fecham por conta das mentiras. O hábito de dizer aos outros exatamente o que imagina que querem ouvir é muito comum e acaba por isolá-lo, pois ninguém saberá quem você realmente é. Para ser uma pessoa aberta, seja sincero sobre quem é e quais são suas opiniões.
Porque me tornei uma pessoa fechada?
Me perguntaram porque me tornei uma pessoa fechada que prefere manter distância dos outros. Eu respondi: --Mais vale um sincero afastamento do que viver entre pessoas que me fazem sentir sozinho.