Alguns remédios caseiros que compõem a “força tarefa” para acabar com os fungos: Coloque a unha no sumo de vários limões ou passe o limão diretamente sobre a unha (mas cuidado com o sol); Derrame um copo de vinagre de maçã em um recipiente com água. Deixe os pés de molho por 20 minutos e, logo após, seque bem.
Comprimidos: terbinafina e itraconazol
Quando fungos atacam a pele, as unhas ou o couro cabeludo, surge a micose. Veja seus diferentes tipos e o que é bom para evitar ou tratar essas infecções. Uma infecção causada por um fungo, a micose costuma atacar a pele, as unhas e o couro cabeludo.
Infecções por fungos são invasões dos tecidos por uma ou mais espécies de fungos. Variam de superficiais, da pele, até mais profundas, de órgãos e do sangue (septicemia) ou doenças sistêmicas.
Por ser uma doença causada por fungos, essa condição é combatida com remédios antifúngicos, que devem ser prescritos por um médico de sua confiança. O tratamento é longo e dura, em média, 60 dias.
Cetoconazol está indicado para o tratamento das seguintes infecções fúngicas sistêmicas: Blastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, cromomicose, e paracoccidioidomicose, em pacientes que apresentaram falha ou intolerância a outras terapias.
Conheça, a seguir, os principais tipos de micoses de pele, como evitar e tratar.
Candicort é um creme dermatológico destinado ao tratamento de doenças inflamatórias da pele causadas ou afetadas por fungos e leveduras. Indicado para o tratamento de micoses, este medicamento também possui ação anti inflamatória, combatendo a inflamação causada por fungos na área afetada da pele.
Aplique uma fina camada do creme ou da pomada sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica, pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia. Candicort não deve ser utilizado por períodos maiores que 2 semanas.
Cimecort® é indicado no tratamento de doenças de pele, onde se exigem ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: Dermatite de contato (uma inflamação da pele, causada por uma substância que entra em contato com o corpo);
Este medicamento é destinado ao tratamento das dermatoses em fase úmida, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas e dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras.
Esta pomada é indicada para o alívio da inflamação associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Dipropionato de Betametasona é indicado para o alívio das manifestações clínicas inflamatórias e pruriginosas das dermatoses sensíveis aos corticosteroides, inclusive psoríase.
Cetoconazol+Dipropionato De Betametasona 20+0,5 mg/g Pomada | Candicort | Tratamento De Dermatomicose | EMS.