EQST

O Que Aconteceu Com Cerveja Belorizontina?

O que aconteceu com cerveja Belorizontina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que aconteceu com cerveja Belorizontina?

A intoxicação de consumidores aconteceu devido à presença de uma substância tóxica, o dietilenoglicol, em lotes da Belorinzontina, uma das principais cervejas da Backer. Pelo menos 29 pessoas foram atingidas e sete morreram.

Qual é a cerveja Backer?

A cervejaria Backer tem uma linha de produtos selecionados e de alto padrão de qualidade, como as cervejas Backer 3 Lobos Pele Vermelha, Backer 3 Lobos Exterminador, Backer 3 Lobos Bravo e Backer 3 Lobos American Pilsen.

Como a cerveja foi contaminada?

Desde janeiro deste ano, dez pessoas morreram depois de beber lotes contaminados por monoetilenoglicol (MEG) ou dietilenoglicol (DEG) da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer.

Quantos morreram no caso Backer?

Ao todo, foram 29 vítimas, 16 com sequelas graves. Dez pessoas morreram.

Quais as marcas de cerveja da Backer?

São eles: Belorizontina, Capixaba, Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown, Backer D2, Corleone e Backer Trigo.

Qual é a cerveja que está contaminada?

Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira (9) as conclusões do inquérito que apurava o caso de intoxicação por dietilenoglicol em pessoas que consumiram a cerveja Belohorizontina, da marca Backer.

Que cerveja está contaminada?

Desde janeiro deste ano, dez pessoas morreram depois de beber lotes contaminados por monoetilenoglicol (MEG) ou dietilenoglicol (DEG) da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer.

Qual cerveja está causando doença?

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou a presença de uma substância tóxica em duas garrafas de cerveja da marca Belorizontina, da Backer, consumidas por pacientes internados com uma síndrome desconhecida. Em um laudo divulgado na noite desta quinta-feira 9 a corporação confirmou a presença de dietilenoglicol.

Qual marca de cerveja está contaminada?

Foram encontradas as substâncias tóxicas nas marcas Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown e Backer D2, além das marcas Belorizontina e Capixaba. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim.