EQST

Mais Que Ou Mais Do Que?

Mais que ou mais do que? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É mais que ou é mais do que?

Nas comparações, o do é facultativo. Você escolhe. A alternativa é acertar ou acertar: Bibi Ferreira brilhou mais que Marília Pera. Bibi Ferreira brilhou mais do que Marília Pera.

É melhor que ou é melhor do que?

As duas construções estão corretas e podem ser usadas de igual forma na realização de comparações.

Que dó que comparação?

O emprego de «do que» chega a ser mesmo obrigatório, quando o termo de comparação constitui uma oração cujo verbo, por sua vez, seleciona uma oração completiva (que pode estar subentendida). 6. Ela trabalha mais do que julga (trabalhar). 7.

Que um ou do que um?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que.

O que significa a expressão por mais que?

A locução «por mais que» funciona como conjunção subordinada concessiva iniciando uma oração subordinada em que se admite um facto contrário à acção principal, mas incapaz de impedi-la. Esta locução introduz orações subordinadas finitas e exige conjuntivo: «Por mais que implorasse, ele não confessou o seu erro.»

É mais forte do que eu ou mais forte que eu?

Mais forte do que“ oumais forte que”? A Laís Custodio quer saber o que se usa numa comparação: “que” ou ”do que”? “Ela é mais forte do que euou “Ela é mais forte que eu”?. Cara Laís, é rigorosamente indiferente usar “que” ou “do que” nesses casos.

O quê comparação e exemplos?

A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: Fábio é mais velho do que Plínio.

Como se faz uma comparação?

A comparação é feita ao se criar uma analogia entre dois termos baseada em semelhanças. Essa analogia deve ter um conector que indique o paralelo que se faz entre os dois elementos. Veja: “Ela foi rápida feito um trem.”

Qual a diferença de que é que?

As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono.