Resposta. acho que não, pois sem Ele a frase fica sem sentido, verbo de ligação pelo que sei serve para ligar duas frases.
Os verbos de ligação indicam um estado, modo, sentimento e apontam para uma caracterização. Ou seja, os verbos de ligação são pontes entre o sujeito e o predicativo (atribui característica ao sujeito). Eles são estudados na Gramática da Língua Portuguesa e devem estar acompanhados do predicativo do sujeito na oração.
Verbos significativos e verbos de ligação Verbos significativos indicam uma ação. Verbos de ligação não indicam uma ação, apenas um estado, ligando uma característica ao sujeito. Assim, verbos significativos opõem-se a verbos de ligação.
São formas do verbo “ser”. “Fui” é a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, e “era”, a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Indicativo.
O infinitivo da forma verbal "era" é "ser". O termo "infinitivo" se refere a uma das formas nominais do verbo, onde este é utilizado sem estar conjugado, porque não possui nenhuma relação com o tempo. Além do infinitivo, as outras formas nominais são o particípio e o gerúndio.
Nós somos de Faro. Sou pela implementação do regulamento....ser.
ter
indireto do vti vou? O verbo ir é sempre intransitivo, ou seja não admite complemento (de objecto) directo. A algum lugar é o complemento circunstancial de lugar (a)onde/ para onde.
Ir, vir, voltar, chegar, cair, comparecer e dirigir-se: São intransitivos. Aparentemente eles têm complemento, pois quem vai, vai a algum lugar. Porém a indicação de lugar é circunstância, e não complementação, classificada como adjunto adverbial de lugar.