Separe a moldeira e coloque a quantidade de gel clareador indicada pelo seu dentista. Com o acessório já encaixado nos dentes, deixe o produto agir por, aproximadamente, uma hora. E esse processo do clareamento deve ser feito todos os dias. A duração do tratamento vai depender de como você quer deixar seu sorriso.
A placa de clareamento é nada mais que um molde de silicone para clarear os dentes. A placa é preenchida internamente com um gel clareador de peróxido de hidrogênio, um composto que ajuda a clarear o esmalte do dente e assim deixar em evidência as camadas interiores mais brancas.
Como funciona o clareamento caseiro?
Esfregue a parte interna (o lado branco) das cascas de limão ou laranja nos dentes por pelo menos dois minutos. As substâncias contidas nas cascas auxiliam no clareamento. Use no máximo duas vezes por semana, enxágue e escove bem os dentes após, para tirar da boca qualquer resquício de ácido.
• Entre os tipos de clareamento dental, o clareamento dental caseiro é o mais eficiente e seguro aos dentes. Utiliza os mesmos géis clareadores das técnicas a laser, led ou convencional, porém aplicados pelo próprio paciente através de moldeiras flexíveis e transparentes.
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro, segundo o dentista William Kabach.
Como funciona o clareamento dental profissional? O gel clareador tem uma formulação ácida que pode ser feita tanto com o peróxido de hidrogênio quanto com o de carbamida, em concentrações variadas. Esse gel entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio.
“95% das pessoas conseguem fazer um clareamento normalmente, mas a avaliação é importante para entender possíveis riscos”, esclarece Barbosa. Além disso, pacientes com cárie ou tártaro podem fazer o clareamento, no entanto, o dentista precisa realizar o tratamento desses problemas antes do procedimento estético.
Você pode achar que quanto mais sessões de clareamento realizar, mais rápido e mais branco ficarão seus dentes. Mas não é bem assim que funciona. O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos.
Quantas sessões são necessárias no clareamento dental a laser? 1 a 4 sessões. Assim como acontece nas outras técnicas para clareamento dentário realizadas em consultório, pelo dentista, uma única sessão pode não ser suficiente para resultados mais efetivos.
Quanto custa um clareamento? Não existe um preço fixo. Mas pode variar de R$ 800 até R$ 3.
O clareamento caseiro dura o mesmo tempo do clareamento profissional. A diferença entre os dois clareamentos está no tempo de tratamento e no produto usado para realizar o clareamento . O caseiro é mais lento e o produto é mais leve. O profissional é mais rápido e o produto é mais forte.