EQST

Como Usar O Aparelho Interferencial?

Como usar o aparelho interferencial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como usar o aparelho interferencial?

A corrente interferencial pode ser aplicada através de dois ou quatro eletrodos, dependendo do tamanho da área a ser tratada. As correntes alternadas de média frequência (maior frequência e ausência de propriedades polares) são mais adequadas para tratar os tecidos profundos.

O que é uma corrente interferencial?

A corrente interferencial (CI) é um instrumento muito utilizado na reabilitação pois apresenta poucos efeitos adversos associados1. Sua principal finalidade é a analgesia.

O que é corrente interferencial vetorial?

A corrente interferencial vetorial (CIV) baseia-se em gerar uma interferência entre duas correntes sinoidais alternadas de média frequência, com amplitude modulada em baixa frequência. ... O artigo alcançou dados sobre a corrente interferencial e avaliou sua ação e eficácia como um agente antiinflamatório.

Como aplicar tens fisioterapia?

Como usar TENS corretamente

  1. Verifique se o paciente possui alguma contra indicação.
  2. Teste a sensibilidade do paciente antes de iniciar a terapia.
  3. Ajuste os parâmetros e conecte os eletrodos ao paciente com o aparelho desligado.
  4. Ligue o aparelho após ter certeza de que tudo está conectado e devidamente acoplado ao paciente.

O que é a corrente russa?

A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que promove uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo muito utilizado na fisioterapia no tratamento de pessoas que não conseguem contrair o músculo de forma efetiva, como no caso das pessoas que tiveram AVC ou que ...

Qual os benefícios da corrente russa?

A corrente russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.

Qual o efeito da corrente russa?

Corrente russa: Quais os benefícios do procedimento?

  • Fortalece o abdômen, pernas e glúteos;
  • Combate a flacidez;
  • Modela o corpo e o rosto;
  • Diminui as rugas do rosto e do pescoço;
  • Reduz espasmos musculares e edemas;
  • Define os músculos e ajuda na hipertrofia;
  • Reduz medidas;
  • Ajuda a relaxar a musculatura após treinamentos mais intensos;