Como usar a palavra prefiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Preferir como verbo transitivo direto e indireto Como verbo que aceita dois complementos, a estrutura da frase com o verbo preferir é: verbo + objeto direto + preposição a + objeto indireto: Prefiro praia a piscina. Prefiro sol a chuva. Prefiro você a ele.
Que ou a?
Resposta: o verbo "preferir" exige a preposição "a". Portanto, está errado dizer, por exemplo, "prefiro português do que matemática". Devemos dizer "prefiro português a matemática".
Como se escreve eu prefiro?
O verbo preferir somente aceita a preposição “a” e não a expressão comparativa “do que”.
Quem prefere prefere uma coisa a outra?
preferir: verbo transitivo direto e indireto; precisa de mais de um complemento; um com preposição (objeto indireto) e outro sem (objeto direto). Quem prefere, prefere uma coisa à outra. obedecer: verbo transitivo indireto; precisa de um complemento com preposição. Quem obedece, obedece a algo ou a alguém.
Quando usar preferiria?
Escolher algo ou alguém em detrimento de outra coisa ou pessoa: ela preferia estar sozinha; preferiu o sobrinho ao filho. Ter preferência por; apreciar mais algo ou alguém: ela prefere trabalhar viajando; ele preferiu o amigo ao irmão. Pouco Usual.
Como usar o do que?
Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.
Quando se usa a com acento ou sem acento?
A vogal a acentuada com acento agudo é usada apenas em palavras, para marcar a sua sílaba tônica....Nunca deverá ser escrita isoladamente:
água;
águia;
árvore;
sabiá;
sinhá.
lápis;
fácil;
...
18 de jan. de 2017
E para mim ou para eu?
Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.
Quanto às outras tem crase?
Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.
É correto falar preferiria?
preferiria Preferiria vem do verbo preferir. O mesmo que: anteporia. Escolher algo ou alguém em detrimento de outra coisa ou pessoa: ela...
O que é preferia?
Escolher algo ou alguém em detrimento de outra coisa ou pessoa: ela preferia estar sozinha; preferiu o sobrinho ao filho. Ter preferência por; apreciar mais algo ou alguém: ela prefere trabalhar viajando; ele preferiu o amigo ao irmão.
Onde usar o do que?
Como se escreve: doque ou do que? As duas palavras existem na língua portuguesa, mas representam itens completamente distintos. Enquanto que a palavra doque é um substantivo que nomeia uma espécie de macaco asiático, o termo do que é utilizado como uma expressão comparativa ou interrogativa.