EQST

Como Tratar Leso Cervical?

Como tratar leso cervical? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar lesão cervical?

O tratamento pode variar, podendo ser orientação das técnicas de escovação, uso de dentifrícios, controle da ansiedade, ajuste oclusal, uso de dessensibilizantes e restaurações em resina composta. O que vai determinar o tratamento é identificar os fatores desencadeantes das lesões (BRUGNERA JUNIOR, 2005).

Quando não devemos restaurar uma lesão não cariosa?

Lesões cervicais não cariosas possuem etiologia multifatorial e quando não diagnosticadas precocemente podem levar à perda patológica, lenta e irreversível da estrutura cervical do dente.

Como tratar lesão não cariosa?

As lesões cervicais não cariosas são lesões de etiologia complexa e multifatorial e, portanto, sua restauração com resina composta deve ser realizada apenas após ou concomitantemente à remoção dos fatores causais e caso haja comprometimento funcional e/ou estético do paciente.

O que diferencia quanto a etiologia uma lesão de abrasão de uma Abfração?

Abfração está relacionada a fatores internos De acordo com Dulce, esse problema é caracterizado pela perda de estrutura dental na porção cemento/esmalte nas regiões cervicais de dentes posteriores, mas diferentemente da abrasão, as causas para isso estão relacionadas a fatores internos.