4 remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente
Para usá-lo na verruga, amasse o dente de alho até formar uma pasta e espalhe-a no local. Cubra com gaze, deixe agindo enquanto você dorme e retire pela manhã. Faça isso todos os dias até a verruga sumir.
Outro motivo pelo qual você nunca deve tentar tirar uma verruga, é que esse tipo de lesão pode ser muito parecido com as lesões de câncer de pele, que exigem um tratamento específico. As verrugas podem desaparecer com o tempo de forma espontânea, mas também podem persistir e ainda evoluir para casos mais graves.
É recomendado que você continue o tratamento até que a verruga desapareça completamente e as linhas normais da pele estejam restauradas (a menos que ocorra irritação ou seja orientado pelo seu médico). Não continue o tratamento por mais de 12 semanas.
Antes da aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico, lavar a área afetada com água morna por 5 minutos e secar cuidadosamente com toalha limpa. A superfície da verruga deve ser esfregada com uma lixa de unha, pedra-pomes, placa de esmeril ou pano grosso, tomando cuidado para não causar sangramento.
Opções Terapêuticas
Remédios para Remoção das verrugas
Nossa equipe de dermatologistas está capacitada para remover pintas e verrugas por meio da excisão cirúrgica tradicional, com anestesia local. Agende agora! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento DaVita: 3003-8482.
Pacientes com manchas ou pintas na pele procuram um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado. A retirada delas pode ser realizada por qualquer um dos profissionais ou mesmo por um cirurgião geral.
Ainda que a maioria das verrugas que surgem nas pálpebras é do tipo benigna, os sinais citados acima podem indicar uma malignidade importante. Para ambos os casos, o tratamento mais indicado é a retirada cirúrgica e a cauterização do local da verruga.
De acordo com o oftalmologista, usa-se um laser caro, mas comum, para aplicar nos papilomas e até mesmo nos carcinomas oculares. “Não tivemos nenhum efeito colateral grave. Nenhum olho teve complicação ou aumento de pressão, além de o desconforto dos pacientes ser muito pequeno, pois é feito em ambulatório”, comemora.
O papiloma de células escamosas (pólipo fibroepitelial), tumor epidérmico, é a afecção tumoral palpebral benigna mais comum. Na maioria dos casos, o papiloma palpebral é causado pelo HPV (vírus papiloma humano), sendo mais comuns o subtipo HPV-1 e HPV-2.
No entanto, é possível controlar os sintomas da infecção por meio de tratamentos indicados por um médico urologista. A doença pode ser tratada por meio de uma cauterização química ou eletrocautério (cauterização com bisturi elétrico), laser ou criocirurgia (congelamento).