Os materiais são constituídos de átomos, e são estes que determinam se o material é um plástico, madeira, metal ou ar... (é a estrutura geral do átomo que diferencia um material do outro).
Diversos são os materiais que atualmente usados para a confecção das bonecas, tais como: madeira, palha, tecido, plástico, porcelana, papel, pelúcia e vinil, papel machê, cera e gesso, dentre outros.
Peluche ou pelúcia (do francês peluche) é um tecido feito de lã, seda, algodão ou fibras sintéticas e outros têxteis, que tem como principal característica apresentar um lado liso e outro felpudo. O peluche moderno é geralmente manufacturado a partir de fibras sintéticas, tais como o poliéster.
Para fazer este fofo brinquedo você irá precisar de:
Urso de peluche ou urso de pelúcia é um brinquedo que se baseia na miniaturização de um urso confeccionado em tecido, mais propriamente a peluche (pelúcia). É uma das mais populares variantes dos brinquedos de pelúcia.
Para fazer este simpático bichinho de pelúcia você irá precisar de: pelúcia na cor de sua preferência (a quantidade irá depender do tamanho do bichinho de pelúcia que quer fazer, se você fizer um bem pequeno pode até mesmo usar somente retalhos de pelúcia), agulha de mão; linha de costura da mesma cor da pelúcia; linha ...
Almofadas: É super fácil de fazer uma capa de almofada de pelúcia, é só você costurar ao contrário e depois virar. Dá para variar nas cores, escolhendo desde o branco até o colorido. Fica lindo em cima da cama ou no sofá.
Use uma agulha grossa ou forte para brinquedos de pelúcia grandes; use uma agulha mais fina para os pequenos. Faça costura com um fio de poliéster transparente com um nó no final. Empurre a agulha através do interior do rasgo para que o nó fique do lado de dentro.
Materiais Necessários
Pegue uma caneta de tecido e desenhe olhos, um nariz, uma boca etc. Costure alguns botões para criar os olhos e o nariz, ou então corte pedaços de feltro para costurar ou colar. Pegue agulha e linha e costure as bordas do ursinho. Lembre-se de deixar um espaço para colocar o enchimento!
Como fazer chaveiro de feltro coração: materiais
Basta fazer o download de uma fonte bonita e escrever o seu texto no editor de textos preferido. Em seguida, imprima o molde e recorte o feltro e o papel termo colante de acordo com o seu novo molde. Use a imaginação e crie também apliques com outros moldes, confira aqui uma seleção de moldes para você fazer.
E agora que você já sabe como começar, a seguir, confira como desenvolver o aplique em tecido em 4 passos:
Com o ferro bem quente ligado na função a vapor, passe em cima do papel termocolante para que a cola fixe no feltro. Dica: O vapor do ferro é importante para que o feltro não queime. Caso seu ferro de passar não seja a vapor, coloque um pano sobre o papel termocolante antes de passar o ferro quente.
1 – Transfira para o papel termocolante os moldes ( sobre o lado do papel – parte sem brilho ), riscando com lápis de ponta fina para que os contornos fiquem perfeitos. Os moldes no termocolante ficarão invertidos quando estiverem aplicados ( riscar sempre do lado oposto para conseguir o efeito desejado ).
Uma observação muito importante, é que não podemos colocar o ferro diretamente na nossa peça, devemos colocar um tecido que não grude por cima para virmos com o ferro a vapor. ... Depois de sobrepor o nosso feltro com o tecido tricoline, venha com o ferro bem quente e com MUUUITO vapor! Passe por alguns segundos .
O filme papel termocolante definitivo Lola, é um produto importado utilizado para fazer o processo de patchwork (também chamado de fusão ou colagem), de patches e apliques em tecidos, chinelos e outros materiais.
Modo de usar: - Risque o modelo desejado sobre o lado do papel termocolante; - Corte com sobra do traçado, e aplique no avesso do tecido, usando ferro de passar sobre o papel, deixando para baixo o lado plástico; - Corte o tecido e termocolante juntos, rente ao risco; - Retire o papel e aplique no local desejado.
O termocolante nacional é mais barato e é ótimo para trabalhar com tecido, mas com o feltro ele deixa a desejar. Já o importado é um pouco mais caro, mas é muito bom para utilizar com tecido ou feltro.
Se você gosta de trabalhar com aplicações em tecido nos seus produtos, o Termocolante é um item que com certeza não pode faltar no seu ateliê. Isso porque, com ele é possível fazer a aplicação de diferentes desenhos em bolsas, toalhas, carteiras, camisetas e etc, mas, sem a necessidade de usar colas específicas.
Basta retirar toda a água do ferro de passar roupa e pré aquecê-lo na temperatura médio/seco. Note que, para a aplicação correta, a temperatura do ferro não pode estar muito quente e nem muito fria. Descole a etiqueta da cartela e cole com o nome para cima sobre o local desejado na roupa ou tecido.
Para aplicar o filme termocolante você vai precisar de um tecido fino – fralda, algodão de preferência brancos, ou pode usar o próprio papel que vem no rolo do Transfer para sobrepor ao material na hora da aplicação. Não coloque o ferro direto sobre o material porque o plástico protetor do Transfer vai derreter!
Para tirar uma etiqueta termocolante com o ferro, você vai precisar de muito vapor, o processo inverso de se colar uma etiqueta termocolante, quando não se pode utilizar vapor. A primeira coisa a se fazer é umedecer 2 toalhas: molhar e torcer para não deixar pingando. Uma toalha fica sobre a etiqueta e a outra debaixo.
Coloque a peça de roupa no chão com o botão do alarme virado para cima. Pegue uma chave de fenda fina e chata e posicione-a no canto da pirâmide do alarme. Pressione para baixo com força. Isso deve rachar o plástico e, então, puxe-o para cima.