Ressalta-se que a principal forma de transmissão dos microrganismos, assim como para Acinetobacter sp carbapenêmicos resistentes é através das mãos dos profissionais da saúde que se colonizam pelo contato direto com pacientes ou com material contaminado.
A infecção por Acinetobacter sp. acontece principalmente em ambiente hospitalar através do contato com superfícies contaminadas ou por meio do contato com outra pessoa infectada, sendo as mãos consideradas a principal via de transmissão e infecção.
Confira quais são essas superbactérias:
Uma das principais bactérias resistentes a medicamentos é a Staphylococcus aureus, sendo a forma resistente à meticilina (MRSA) a mais comum. A MRSA é encontrada em praticamente todo o mundo, normalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde causam sérios problemas.
As bactérias são minúsculos organismos, ou seres vivos, encontrados em todos os ambientes naturais. Elas são formadas por uma única célula. A maioria das bactérias só pode ser vista no microscópio.
2. Streptococcus agalactiae. O Streptococcus agalactiae, S. agalactiae ou Streptococcus do grupo B, são bactérias que podem ser encontradas mais facilmente no trato intestinal inferior e no sistema urinário e genital feminino, podendo causar infecções graves principalmente em recém-nascidos.
A Escherichia coli (E. coli) compreende um grupo de bactérias Gram-negativas que residem normalmente no intestino de pessoas saudáveis, mas algumas cepas podem causar infecção no trato digestivo, trato urinário ou muitas outras partes do corpo.
O tratamento da infecção por Escherichia coli é feito de acordo com o tipo de infecção, idade da pessoa e sintomas apresentados, sendo normalmente indicado pelo médico o repouso e o uso de antibióticos, como Levofloxacino, Gentamicina, Ampicilina e Cefalosporina, por exemplo, por 8 a 10 dias ou de acordo com a ...
7 cuidados para evitar a infecção por Escherichia coli (E. coli)