Para inscrição no Conselho Regional de Farmácia é necessário baixar o requerimento denominado 1ª Inscrição, que encontra-se disponível na página do CRF/MS, para acessar vá em: Menu Principal > Download> requerimento pessoa física ou acesse o link.
Para que se possa acessar o Atendimento Eletrônico do CRF-SP é necessário o cadastro do Usuário por meio do endereço eletrônico https://ecat.crfsp.org.br/.
R$ 443,86
O contribuinte deverá efetivar o recolhimento através de boleto bancário a ser adquirido no portal eletrônico desta autarquia https://ecat.crfsp.org.br/ a partir de
Em 2020, a emissão dos boletos de anuidade será apenas por meio eletrônico, diretamente no site do CRF-SP. Para imprimir acesse: https://bit.ly/2N9vses. As anuidades de 2020 não tiveram reajustes, os valores seguem iguais aos de 2019.
O órgão responsável pela fiscalização dos produtos farmacêuticos é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabe a ele, inclusive, fiscalizar os pontos de venda de medicamentos, como farmácias e drogarias.
Em todas as 26 Unidades Federativas brasileiras mais o Distrito Federal, há um Conselho Regional de Farmácia (CRF) encarregado de fiscalizar e monitorar a atividade profissional farmacêutica com o objetivo de cumprir e fazer cumprir o disposto na lei de criação dos Conselhos Federal e Regionais.
O fiscal é um farmacêutico concursado e nomeado, com poder de polícia e fé pública, responsável pela fiscalização das atividades farmacêuticas em empresas ou estabelecimentos que exploram atividades onde se faça necessária a atuação de farmacêutico.
A vigilância sanitária tem como uma de suas funções o acompanhamento e a avaliação do uso de medicamentos, conforme uma perspectiva de obtenção de resultados concretos e de melhorias da qualidade de vida da sociedade.
Para denunciar alguma irregularidade, qualquer cidadão, sendo ou não farmacêutico, pode contatar o CRF-SP por meio do telefone ou pelo endereço de e-mail denuncia@crfsp.org.br, informando o nome fantasia e endereço completo da farmácia ou drogaria e os fatos ocorridos.
A ementa do Conselho Federal de Farmácia define sete atividades como privativas do farmacêutico: 1) Dispensação, fracionamento e manipulação de medicamentos magistrais, fórmulas magistrais e farmacopeias. 2) Manipulação e o fabrico dos medicamentos galênicos e das especialidades farmacêuticas.
Isto é, a referida lei afirma que é competência privativa do Farmacêutico ser responsável técnico por Farmácia e Drogaria, e autoriza a comercialização de produtos odontológicos (correlatos) em farmácias e drogarias.
“Na rotina do farmacêutico da VISA o farmacêutico participa das seguintes ações: Cadastrar, licenciar e fiscalizar farmácias, distribuidoras, importadoras, fabricantes e transportadoras de medicamentos e insumos farmacêuticos; Controlar e fiscalizar a dispensação de medicamentos e substâncias entorpecentes, ...
Tem como requisito a formação em nível médio. A carreira de técnico em regulação e vigilância sanitária tem como funções o apoio às atividades de inspeção, regulação, fiscalização e controle. A remuneração inicial é de R$ 8.
Concurso Anvisa: cargos e escolaridade Seriam 39 vagas e, para concorrer a uma delas, será necessário ter certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.