A maneira mais fácil de empinar uma pipa é com duas pessoas: uma segura a pipa contra o vento e a outra fica a certa distância, segurando a linha. Quando a linha está bem esticada, o vento empurra a pipa, levantando-a e fazendo-a flutuar no ar. Empinar pipas é uma diversão de crianças e adultos.
Expressão usada quando uma pipa é cortada no ar por outra pipa. Exemplo de uso da palavra Rélo: Vish! Deu rélo!
Significado de Relo Relo vem do verbo relar. O mesmo que: importuno, apoquento.
Significado de rélo: Expressão usada quando uma pipa é cortada no ar por outra pipa.
A linha Indonésia e a linha de porcelana, por exemplo, podem ser dez vezes mais perigosas e mais cortantes que a linha chilena. Muitas vezes são linhas de anzol que recebem banhos de substâncias químicas para deixá-las com maior poder de corte.
Amarrar a linha na ponta da vara, por sua vez, pode ser uma tarefa ingrata. Uma maneira bastante simples é fazer um nó cego de duas voltas usando o fio que fica na ponta de uma vara telescópica sobre a linha que vai ser usada para pescar. Em seguida faça um nó único com a linha sobre o fio da ponteira.
1) Recorte o papel de seda em forma de quadrado, com aproximadamente 30cm. 2) Cole um dos palitos na diagonal . 3) Faça um arco com o outro palito e cole-o cruzando por cima do palito que já está colado. 4) Faça dois furinhos no lugar onde as duas varetas se cruzam (um furo de cada lado).
Passo 1: Com o estilete, desbaste um pouco as duas varetas até se aproximar do diâmetro de 2mm. Passo 2: Acenda a vela, pegue uma das varetas e aqueça o centro dela dobrando levemente. Passo 3: Com o molde e o estilete, recorte o saco plástico. Passo 4: Fixe a vareta vertical no centro da pipa com fita adesiva.
Apoie o pedaço de bambu no chão e corte um pedaço enfiando o estilete ou faca na ponta e empurrando para baixo; se precisar, bata na lâmina com um martelo, pois os nós do bambu são muito duros. Tome muito cuidado para não se cortar nessa hora e procure manter a mão que está segurando o bambu sempre acima da lâmina.
As pipas nasceram na China antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 a.C., criada por um general chamado Han Hsin, com o objetivo de medir a distância de um túnel a ser escavado no castelo imperial. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.
As primeiras pipas surgiram há cerca de 3 mil anos, provavelmente na China. As varetas de bambu eram recobertas de seda. Mais tarde, os cientistas usaram pipas para estudar as condições do tempo.