Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.
A consulta é feita através do número do CPF. Clientes com linhas pré-pagas ativas encontrarão uma relação dos cadastros e das operadoras. Caso não possua linha pré-paga ativa, o usuário receberá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.
Como reativar chip cancelado Vivo Para os clientes Vivo, seja do plano pré-pago ou pós-pago, é super simples reativar seu chip cancelado. Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora. Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo.
Se você receber um sinal de ocupado ou sinal de ocupado rápido antes de sua ligação cair, é possível que seu número esteja bloqueado pela operadora. Se as chamadas de teste de alguns dias seguidos tiverem o mesmo resultado, considere as evidências de que você foi bloqueado.
No entanto, a recuperação do número só é realizada após o bloqueio da linha, que pode ser feito pela central de atendimento de cada operadora.
Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp
Em casos de cancelamento de linha, é possível ligar no 1052 para obter informações sobre a situação.
Se o seu sinal já está bloqueado, acesse a Minha Claro para reabilitar seu serviço. Opção "Faturas", selecione "Promessa de Pagamento" e insira os dados solicitados. Acesse a Minha Claro, vá para “Informar Pagamento” e siga as instruções. Vocês tiram aparelho pelo CPF?
Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.