Leia mais: Agora é possível tirar CPF gratuitamente, e pela internet. Para verificar se está com o nome sujo na praça, basta entrar no site do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, selecionar a opção 'Consulta de Débito' e, caso ainda não possua cadastro no site, realizar a inscrição rapidamente.
Se essa é sua situação, você pode checar essas informações no Serasa Limpa Nome. Com a Serasa, você pode consultar o CPF grátis pelo celular, tanto pelo site como pelo aplicativo. Os dois caminhos são muito fáceis e rápidos. Após um cadastro simples, você recebe na mesma hora a informação sobre o seu nome na Serasa.
Para fazer a consulta pessoalmente, basta comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, levando o CPF original e documento com foto (confira os endereços). Ao realizar a consulta, o consumidor recebe um extrato com os dados da empresa credora e o valor da dívida.
A principal efeito de ficar com o nome sujo é aumentar a dificuldade em ter o crédito aprovado. Isso inclui aquele crediário na loja, e o cartão de crédito que você pediu e é sempre negado. Mas também prejudica a aprovação de financiamentos empréstimos.
O caminho de quem deve ao INSS é ficar com o nome sujo na dívida ativa, cadastro de mau pagadores equivalente ao do SPC e da Serasa para quem tem débitos com o Governo. Ou mesmo as pessoas que falsificam documentos para dar entrada na aposentadoria. ...
É possível transferir ou vender o nome sujo para outra pessoa. MITO. Não existe a possibilidade de se transferir o problema. Quem vai ser cobrado é o CPF que consta da negociação com o credor.
Crediário Casas Bahia: o que é necessário para solicitar?
Veja como é simples realizar suas compras:
Preciso ter uma conta bancária para fazer crediário Mas será preciso apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e, possivelmente, comprovante de rendimentos, como o holerite da empresa na qual você trabalha.
Para ser aprovado e abrir um crediário, é necessário passar por uma análise de crédito (como na hora de pedir um cartão). Essa análise pode ser feita por um banco, instituição financeira ou mesmo direto na loja que você deseja efetuar a compra.
- Documento de identificação (CNH ou RG, por exemplo); - CPF (caso seu documento de identificação não tenha o número dele); - Comprovante de rendimento, que pode ser holerite, extrato bancário dos últimos três meses ou última declaração do imposto de renda.
Até o momento, este tipo de crediário já é oferecido pelos seguintes principais bancos e empresas de máquinas de cartões: Bancos: Bradesco, Banco do Brasil (BB), Votorantim, Itaú, Santander, Carrefour, Caixa. Máquinas: Cielo, Rede, Getnet.