Quando falamos sobre os signos do Zodíaco como por exemplo, signo de virgem, normalmente estamos a referir ao signo solar, ou seja, a constelação em que o sol estava a passar (do ponto de vista da terra) no dia em que a pessoa nasceu.
Você também pode receber as atualizações toda semana enviando uma mensagem para [email protected] e aguardando instruções automáticas.
A posição da Lua possui uma relação ao princípio feminino e a proximidade. Tudo aquilo que nos remete a este sentido não é diferenciado no processamento emocional. Por isto, a cama, a casa, a rua, a cidade, a nação, a Lua, a galáxia, são inconscientemente ligadas à figura de "proximidade", de "conhecido", de "íntimo", de "meu lugar". Note que em todas estas relações, existe o artigo feminino "a". Por isto, a Lua é inconscientemente associada à maternidade e a proximidade.
Isso ocorre junto com os contatos/aspectos que a Lua faz com os planetas, que podem durar algumas horas. Ela é o astro mais rápido, trocando de signo a cada dois dias e meio.
Não necessariamente a Lua é a "mãe" física e o sol é o "pai" físico. Isto irá depender de quem faz estes papeis emocionais, podendo o pai ser feminino, próximo e acolhedor (mãe) e a mãe, famosa, brilhante, mas distante e uma referência de força e autonomia (pai).
Assim, em um dia de Lua pragmática, como Virgem, você pode abrir o seu consultório de nutrição. Mas, se o que você quer inaugurar é um restaurante de comida tradicional, o melhor vai ser uma Lua em Câncer, que remete claramente à família, à comida caseira e ao aconchego.
Assim, um heterossexual masculino com Lua em Leão, por exemplo, poderá procurar uma mulher que repita a relação edipiana com sua mãe. Se ela for forte, dominar a relação, se impor, não se deixar chantagear e o fazer se sentir frágil, ele poderá se sentir atraído por ela. Não está evidentemente sendo atraído pelo amor que sente, mas sim pelo fascínio de recuperar a dinâmica com sua mãe, perdida no passado e que inconscientemente quer resgatar.
Outro ponto interessante é que se a Lua estiver em conjunção com qualquer planeta, por exemplo, seu modo de operação pode ser diferente. Pode começar a sofrer acréscimos de conteúdo, não se podendo mais simplesmente julgar sua posição no signo zodiacal apenas. Poderão haver reforços de posicionamento, ou interferências que poderão alterar um pouco sua interpretação.
Entender a Lua no mapa astral também pode nos trazer informações importantes sobre a experiência com a figura materna e ajuda a descrever como a pessoa age quando automaticamente, repete os comportamentos maternos sem que se dê conta.
Agora, veja abaixo, os estados de humor positivos e negativos da lua em cada signo e as atividades favoráveis e as não aconselháveis. Além disso, como a lua rege o público, saber em qual signo a lua está ajuda a lidar com negócios.
Sendo assim, a "equação lunar " que envolve um conjunto de sinais/signos no mapa Astral (signo zodiacal, aspectos, casa, o que reforça, sua relação com as demais posições forma como se relaciona com o resto do mapa) é uma informação valiosa para compreender a percepção, as projeções, a dinâmica combinadas às naturezas externas vindas do interior dos membros familiares e dos amigos por exemplo.
Assim, alcançar a confiança em um relacionamento depende muito da capacidade pessoal e do trabalho interno de reconhecer e compreender a verificação do componente lunar são manifestas sobre cada indivíduo.
2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - v1.0.5 - Desenvolvido por Magno Valdetaro
Lua em Virgem: Tende a ser mais racional em relação aos seus sentimentos. Este é o posicionamento lunar de pessoas mais curiosas e analíticas, que se interessam pelos problemas dos outros.
Não somente retratando a própria relação real entre mãe e filhos, como abordando um lado psicológico em que você promove o autoacolhimento, o ato de dar colo a si próprio como forma de se nutrir e proteger emocional e fisicamente, criando independência existencial.
Nosso satélite natural, a Lua, era chamada de Luna pelos romanos, Selene e Ártemis pelos gregos e já foi chamada de muitos outros nomes em outras mitologias. Na astrologia representa a natureza básica de nossos instintos e emoções, nosso senso de proteção, hábitos enraizados e dá indícios do que nos faz bem e acolhidos. Pessoas intuitivas muitas vezes encontram um posicionamento muito forte da Lua no mapa astral. O astro tem uma influência direta sobre a nossa psiquê e essa influência pode ser captada e sentida de diversas formas durante cada momento de seu ciclo.
Por conta de ter um trânsito rápido e com horários bem irregulares, a melhor forma de calcular o signo lunar é fazendo o seu Mapa Astral, seja aqui no Personare ou com algum astrólogo de confiança.