Como saber se o bebê encaixou. Isto acontece quando a cabeça do bebê começa a descer na orla pélvica, em preparação para o parto e ocorre por volta da 37ª semana de gravidez. Para saber se o bebê encaixou, o médico pode fazer uma palpação do abdômen, para verificar se a cabeça começou a encaixar.
Embora o bebê possa nascer a partir das 37 semanas de gestação, a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) acredita que o nascimento seguro e saudável ocorra entre 39 a 40 semanas e seis dias.
Algumas formas de acelerar o trabalho de parto, incluem:
2O parto com 37 semanas teoricamente não seria prematuro, porém, ele pode trazer tantos riscos como um parto com 34, 35 semanas. 3Normalmente uma diferença de até 7 dias, é relevante aos olhos médicos, porém, além desse prazo, a diferença pode ser considerada pela diferença da concepção e implantação.
Com relação às sensações internas, o que você deve estar sentindo é o desconforto — respiratório ou pélvico —, dependendo se o bebê já está posicionado ou não. Além disso, nesses últimos dias, todo o seu corpo está se preparando para o tão esperado dia do parto. Assim, sensações como cólicas e contrações são normais.
Postado em 26 de abril de 2018. A duração regular da gravidez varia de 37 a 42 semanas, sendo que a grande maioria dos bebês nasce entre 39 e 41 semanas.
A gestação dura, em média, 266 dias ou 38 semanas após a fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Como nem sempre se sabe quando o óvulo foi fecundado, os médicos costumam contar 40 semanas ou 280 dias após a data da última menstruação e assim definir o dia em que o bebê irá nascer.
Estudos científicos mostram que é seguro esperar até 41 semanas. Por isto a recomendação internacional é que a indução do parto seja oferecida a toda gestante a partir de 41 semanas de gestação.
Estudos mostram que deixar passar de 42 semanas pode trazer riscos ao bebê. Isso porque a placenta já está bem envelhecida e pode prejudicar o envio de nutrientes e oxigênio para o feto. Além disso, há maior perigo de liberar mecônio (as primeiras fezes), que pode ser aspirado e levá-lo à morte.
A tontura na gravidez é um sintoma muito comum que pode surgir desde a primeira semana de gestação e ser recorrente ao longo de toda a gravidez ou acontecer apenas nos últimos meses e normalmente está relacionada com a diminuição da pressão arterial devido ao peso do útero sobre os vasos sanguíneos.
Como explica Jurandir Passos, pai de Natalia e Isabella, ginecologista e obstetra, esse prolongamento do período gestacional é normal e pode acontecer em qualquer gravidez. Assim também funciona o nascimento prematuro.