Clique sobre a opção “Menu” e depois em “File Recovery” (Recuperação de arquivos) para iniciar a recuperação de um disco danificado. A recuperação é feita por meio do programa PhotoRec, que é aberto nesse instante. O passo seguinte deve ser a seleção do disco a ser recuperado.
Para os usuários do Windows 10/8:
Executando o utilitário badblocks do Linux Lite
Veja uma lista de programas para o HD e faça-o voltar a funcionar!
3 passos para recuperar dados do hd com bad block com EaseUS Data Recovery Wizard:
Portanto, baixe o Hiren's Boot CD e grave-o em um CD ou DVD ou crie um pendrive de reparação. Uma vez feito isso, inicie o computador a partir da mídia onde o Hirens Boot CD foi gravado e uma vez que ele for carregado, selecione a opção “Dos Programs > Hard Disk Tools > ViVard 1.
Conecte seu HD externo, pendrive ou unidade alternativa de armazenamento externo ao seu computador e então abra EaseUS Data Recovery Wizard. Em seguida, selecione os tipos de arquivos que devem ser recuperados. Clique em “Todos os tipos de arquivos” para marcar todas as opções ou selecione cada uma delas manualmente.
Inicie o EaseUS Data Recovery Wizard, passe o mouse na partição do disco rígido a partir da qual deseja recuperar as fotos e clique em "Verificar". Passo 2. Selecione as fotos que você deseja recuperar. Aguarde a conclusão da digitalização e selecione as fotos que deseja recuperar.
Quando você faz a formatação rápida e deseja recuperar a unidade formatada, poderia usar o software de recuperação de dados de terceiros: EaseUS Data Recovery Wizard Free Edition, é um software de recuperação confiável para desfazer a formatação rápida do disco rígido no Windows para você.
Limpeza de disco no Windows 10
A cabeça de leitura posiciona um leitor (uma espécie de "agulha") sobre os discos magnéticos para ler ou gravar dados. Esses dados são lidos e gravados sem que a agulha encoste no disco. ... O atuador é uma peça que movimenta a cabeça de leitura em torno do disco e ele funciona por atração/repulsão magnética.
Os SSDs, ou unidades de estado sólido, têm esse nome por não contarem com partes móveis. ... A principal diferença para o HD, é que o SSD é mais rápido. Um SSD armazena dados em células de memória Flash, as mesmas presentes em smartphones e tablets.
Existem dois tipos de HDs, o HD SATA e o HD ATA. Essas terminologias se referem ao tipo de conexão do componente, características que influenciam na velocidade e na qualidade dos dados transferidos entre o dispositivo de armazenamento físico e o sistema operacional do computador.
Para corrigir isso, clique com o botão direito sobre a unidade do Hd externo e selecione Estender Volume e escolha o máximo tamanho disponível e clique em Concluir (que será o tamanho do Espaço não alocado), voltando ao tamanho normal total da unidade.
E é justamente este o ponto chave para entendermos o motivo do HD não ter a capacidade real de armazenamento. O fabricante do HD considera - Ainda tento entender o porquê - 1 MB como 1000 KB e não 1024 KB como deveria ser. Então, calcula-se 24 KB perdidos a cada 1 MB, e você encontrará a capacidade real do HD.
Clique com o botão direito no ícone do HD e opte por “Propriedades”. As especificações dele serão exibidas. Acesse a guia “Geral”. Nela, o usuário conseguirá analisar a memória total, em uso e remanescente, em forma de gráfico.
Abra o disco rígido. Clique no ícone do disco rígido abaixo do cabeçalho "Armazenamento local". Fazê-lo vai abrir uma lista exibindo quanto de espaço tipos de arquivos específicos, programas e outros estão ocupando, o que pode ajudá-lo a identificar quais área precisam de uma limpeza para liberar espaço em disco.
Resolução
Notebooks que usam discos rígidos removíveis usam um tamanho padrão para esse dispositivo, medido em polegadas. Sempre que você estiver em busca de um HD interno para o seu notebook, você deve procurar modelos de 2,5 polegadas. O padrão maior, de 3,5 polegadas, é usado em computadores de mesa.
1. Tamanho. Em geral, existem dois tipos de HDs: de 2,5 e 3,5 polegadas. Os primeiros são mais finos e ideais para instalação em computadores com menos espaço interno, como notebooks, HTPCs e até consoles de videogame, como PlayStation 4 e Xbox One em todas as suas versões.
Para isso, abra a página Meu computador e clique com o botão direito no ícone do HD e, vá para Propriedades. Na janela que será aberta clique em Ferramentas (na aba da segunda linha). Feito isso, na opção de Verificação de erros, selecione o botão Verificar.