O vômito, também denominado de êmese, nada mais é que uma eliminação involuntária do conteúdo gástrico. Ele ocorre por causa de uma forte e incontrolável contração dos músculos abominais que levam ao aumento súbito da pressão intra-abdominal e, consequentemente, à expulsão do conteúdo gástrico.
Resposta. Resposta: o cheiro forte do vomito vem do suco gástrico, secretado pelas glândulas do estômago. É composta de pepsina e ácido clorídrico, tem um cheiro forte por possuir um caráter ácido.
Publicado em: Revisado em: A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
O refluxo ácido ocorre quando você sente o gosto de alimentos regurgitados ou um líquido azedo e amargo no fundo da boca ou da garganta. Os sintomas de acidez podem ser muito desagradáveis e ocorrer nas horas mais inconvenientes, mas, de maneira geral, podem ser tratados de maneira rápida e simples1.
"Tontura incapacitante, dor de cabeça de forte intensidade, enjoos e vômitos são sinais de alarme para várias doenças graves e são sintomas comuns nas labirintites, portanto é sempre recomendado procurar um pronto-socorro no surgimento desses sintomas", alerta.
Além da salmonela presente nos ovos, há várias bactérias que podem causar problemas à saúde, como diarreia e vômito. Esses sintomas costumam aparecer cerca de 8 a 12 horas após a ingestão do alimento.
Uma combinação de fatores: liberação de ácido no estômago, sensibilidade ao hormônio da fome e o simples fato de que seu cérebro está sem gasolina. Um motivo é o acúmulo de ácido clorídrico no estômago.
Sintomas emocionais como estresse e ansiedade elevados também podem causar perda do apetite. Alguns medicamentos podem causar redução do apetite como efeito colateral. Por fim, a perda de apetite que dura vários dias e não está relacionada a doenças deve ser investigada, podendo ser sintoma de anorexia e bulimia.