A reprodução das angiospermas inicia-se com a polinização, que é o encontro do grão de pólen com a parte feminina de uma flor, mais precisamente o estigma. ... Ao chegar ao estigma, o grão de pólen começa a absorver uma substância açucarada produzida pelas células dessa região, germina e forma o tubo polínico.
Nas angiospermas ocorre a dupla fecundação, sendo que uma célula espermática fusiona-se com a oosfera, e a outra funde-se com os núcleos polares. ... O gametófito feminino é o saco embrionário, que possui oito núcleos e sete células quando maduro.
Resposta. As angiospermas são plantas mais evoluidas pois apresentaram em sua composição flores e frutos, e como as características anteriores vasos condutores.
O tempo curto leva as plantas angiospermas produzir sementes mais rápido e mais cedo do que as gimnospermas, o que pode considerar-se uma vantagem evolucionária. Carpelo fechado anexado aos óvulos: Os carpelos fechados em angiospermas também permitem adaptações a polinizações especializadas.
As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. Explicação: ... Eles são importantes para o sucesso desse grupo de plantas, uma vez que atuam protegendo a semente e auxiliam na dispersão dessas estruturas.
As flores das angiospermas produzem néctar, substância nutritiva que atrai animais polinizadores, ou seja, que levam o pólen de uma planta para outra e, assim, ocorre a união dos gametas. ... Essas adaptações são uma grande vantagem de sobrevivência em relação aos outros grupos vegetais.
O surgimento da semente foi importante para a sobrevivência das plantas no ambiente terrestre. Elas são responsáveis por proteger o embrião, alem de garantir a dispersão das espécies pelo ambiente.
Resposta. Resposta: Gimnospermas. Explicação:Função: Proteger o embrião e garantir a dispersão da planta.
Frutos se apresentam como uma grande vantagem evolutiva, já que protegem as sementes e possuem adaptações que permitem com que sejam dispersos, no ambiente, com eficiência.
Flor é a estrutura reprodutora característica das plantas angiospérmicas. Sua função é produzir sementes através da reprodução sexuada. ... Ela dá origem, após a fertilização e por transformação de algumas das suas partes, a um fruto que contém as sementes.
A disseminação ou dispersão de sementes é de grande importância para a reprodução de muitas espécies vegetais. Existem vários mecanismos, que fazem a semente desenvolvida se espalhar pelo meio ambiente para que ocorra a reprodução da planta. ... Dessa forma, são ampliadas as chances de preservação da espécie.