O sistema de educação na Coreia do Sul é composto por escolas públicas e particulares. ... A educação é considerada uma alta prioridade para as famílias sul-coreanas, pois o sucesso na educação é necessário para melhorar a posição socioeconômica de uma pessoa na sociedade sul-coreana.
História moderna. Em 1948, como consequência da divisão da península entre soviéticos e estadunidenses, surgiram duas novas entidades que permanecem até hoje: a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.
A quarta maior economia da Ásia fechou 2020 com uma população de 51,8 milhões de pessoas, uma queda de 20,8 mil em relação a 2019, de acordo com dados divulgados pelo governo. Um dos principais fatores para queda é a baixa taxa de natalidade na Coreia do Sul, que registrou em 2020 o menor nível desde 2016.
10 Proibições estranhas da Coreia do Sul
Descubra as cidades mais interessantes da Coreia do Sul e entenda porque este país e seu povo são tão singulares.
Seul
A história da Coreia do Sul começa com o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, quando as superpotências do mundo ocuparam a Coreia. A Coreia estava ocupada pelo Japão desde a Primeira Guerra Sino-Japonesa, tendo sido anexada formalmente em 1910. ... Em Junho de 1950 começou a Guerra da Coreia.
Em agosto de 1948 fundou-se a República da Coreia (Coreia do Sul). Seu presidente, Syngman Rhee, pretendia ter jurisdição sobre todo o país, mas um mês depois foi proclamada em Pyongyang a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), governada por Kim Il Sung, herói da resistência à ocupação japonesa.
De acordo com um levantamento feito pelo site Numbeo, o custo de vida ali é 75,58% mais caro que no Brasil. O salário mínimo do país é de 6.
Vistos para morar na Coreia do Sul