1 - Selecione no menu SERVIÇOS a opção TROCAR EMAIL/SENHA; 2 - Aparecerá a página para autenticação e você deve digitar sua MATRÍCULA e SENHA; 3 - Aparecerá a página de alteração de EMAIL e de SENHA; 4 - Altere seu EMAIL e/ou SENHA (não é obrigado alterar também a senha).
Cadastrar Senha
Terá força de recibo o comprovante de depósito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de crédito próximo ao local de trabalho. Se o funcionário não recebe e não assina, tendo uma fiscalização na empresa a coisa não fica boa.
A disposição dos campos no contracheque/holerite é composta por quatro partes: A primeira é o cabeçalho: identificação da empresa (razão social e CNPJ), o funcionário (nome completo, Código Brasileiro de Ocupações (CBO), função, local de trabalho, setor, outros.
O holerite, também chamado de contracheque, é um documento emitido pelo empregador onde se demonstram os vencimentos de um trabalhador assalariado, como o salário no mês vigente; os descontos, como os vales, encargos, impostos, pensões etc; e os acréscimos, como salário-família, auxílio-enfermidade, gratificações etc.
Nas empresas, a folha é constituída pela soma de todos os registros financeiros de um funcionário: salários, vencimentos, descontos e bônus. Nesse cálculo, devem entrar itens como as horas extras, os descontos de benefícios - vale-transporte e alimentação, por exemplo-, e a incidência de impostos.
Contribuição previdenciária
Para cálculo das contribuições, para outras entidades (terceiros), efetuado sobre o total da folha de pagamento dos empregados, a empresa deverá enquadrar-se em um dos FPAS e, com base nesse código, saberá qual o percentual de recolhimento a que estará sujeita, conforme orientações administrativas do INSS.
O cálculo deve ser feito para cada faixa até se atingir o salário:
Suponhamos que o salário de um trabalhador seja de R$1.
Com isso, é possível inferir que, para calcular o salário proporcional, basta dividir o valor total por 30 e, então, multiplicar essa quantia pelo número de dias trabalhados em cada caso.