– Jogue pelo pick off. Nas entradas do rio, pelos matos, é possível realizar jogadas para cima do suporte inimigo. Quando você julgar que o inimigo passará por ali, tenha essas regiões wardadas, chame o seu ADC e pegue a kill;
Na rota do meio, Lux sofre muito contra campeões assassinos. Sua armadura base é muito baixa e, mesmo que você adicione nas runas, ainda fica bem aquém do necessário para sobreviver a um combo completo de um Zed, por exemplo. Coroa da Rainha Despedaçada, Ampulheta de Zhonya e outros itens que possam melhorar suas defesas podem ajudar muito. Algo que a campeã tem como trunfo é a habilidade Ultimate que, além de oferecer um grande alcance, tem um tempo de recarga baixo.
– Fora da lane phase, se o jogo estiver equilibrado, procure por pick offs. Coloque uma sentinela de controle nos matos laterais à mid lane, uma sentinela de visão na parte superior e chame o seu time para fazer a jogada;
A Lux suporte é uma campeã de early/mid game. Sua especialidade é o poke, pick off e burst damage. Sua curva de aprendizado é relativamente tranquila e a partir de cinquenta partidas acumuladas já estamos prontos para ingressar nas filas ranqueadas.
Dito isso, Lux pode ser uma boa suporte, sim, se jogada da forma correta. Podendo prender inimigo, dar escudo aos seus companheiros e também causar lentidão, a maga consegue exercer a função, principalmente, se estiver focada em ajudar o colega de rota e não em roubar abates.
Lux é uma campeã que se beneficia muito da ajuda do caçador do seu time, visto que se estiver contra um campeão de dano físico, ela pode sofrer para trocar dano com o adversário. Na rota do meio, não hesite em chamar ajuda e use suas habilidades para atacar de longe do adversário enquanto o seu caçador faz a linha de frente.
A Quinn é uma top laner de early/mid game. Sua especialidade é o pick off e burst damage. A sua curva de aprendizado é relativamente simples e atingimos uma win rate de até 57% a partir de cinquenta partidas acumuladas.…
– Durante a lane phase, utilize o seu E para zonear e forçar os adversários a se moverem em uma determinada posição. Isso é particularmente útil segundos antes de recebermos um gank aliado ou para aumentarmos a chance do nosso Q+R conectar;
O Draven é um ADC de early/mid game. Sua especialidade é a lane phase e o zoning. Sua curva de aprendizado não é das mais simples, sendo indicado acumular ao menos cinquenta partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos…
A Xayah é uma ADC de mid/late game. Sua especialidade é o burst damage, dano e CC em área. Sua curva de aprendizado é moderada e recomendo acumular pelo menos vinte partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos aos…
Essa é a tier list do patch 12.9! Ela é diferente. Nela você encontrará apenas os melhores campeões de cada posição (Sem Tier B, C e etc). Se você quer subir de elo, é com eles que você quer jogar.…
Lux lança sua varinha e uma luz envolve todos os aliados atingidos, criando um escudo contra o dano inimigo. A campeã também recebe esse escudo, que ao retornar, protege a campeã mais uma vez.
Lux é uma campeã bem versátil no League of Legends. Podendo ser usada como suporte ou como maga na rota do meio, sua posição de ofício e mais adequada, a Demaciana é uma das queridinhas dos jogadores.
A Lux é um suporte AP de mid/late game. O seu ponto forte é o clear wave, CC e poke de longo alcance. Ela é ótima para composições de siege e poke. Entre os suportes APs, a Lux acaba ficando atrás do Brand e da Zyra, mas ainda sim é um pick viável.
Existem algumas "itemizações" mais defensivas que não deixam de causar dano e também ajudam bastante seu time na hora do combate. Pode ir comprando aquele Turíbulo Ardente na loja, nada de Tormenta de Luden ou Capuz da Morte de Rabadon. Lux é uma excelente suporte para se trabalhar com campeões como Caitlyn, Jinx ou Ezreal na fase de rotas.
O Ivern é um jungler de early/mid game. Sua especialidade é o peel, counter jungle e protect. Sua curva de aprendizado é relativamente simples e rapidamente atingimos uma taxa de vitória média de 55%. Vamos à melhor build para as…
Recentemente a Zyra recebeu um buff considerável na Inteligência Artificial das suas plantas. Agora elas priorizam melhor os alvos e atacam os inimigos de Zyra corretamente. Isso fez com que ela se tornasse um dos suportes mais fortes deste patch.…
Começou a nova temporada e recebemos um soft reset no nosso elo. Com isso, retornamos à MD10 que irá nos colocar novamente em uma das divisões. Porém, com as mudanças de última hora, a importância da fila dinâmica foi diminuída…
Se você usar itens que priorizam a Aceleração de Habilidade, é possível que a Lux tenha sua ultimate a cada 50, 30 segundos. Durante lutas longas, isso é muito essencial, já que o potencial de dano da campeã é alto. Na fase de rotas, ela consegue fazer pressão contra outros magos que também são de controle, limpando os minions com sua habilidade E, podendo depois ir em outras rotas, ou ajudar o caçador na selva adversária. As habilidades de Lux são muito úteis para o combate, já que podem frear os inimigos com o seu controle de grupo.
– Quando o seu Q acertar, dê o seu R somente se estiver em segurança. Caso contrário, use o E, dê o flash para uma posição segura e então use o seu ultimate. O casting time e o fato de ficarmos imóveis nos deixa vulneráveis.
Primeiro, precisamos aqui fazer um pedido: sabemos que alguns jogadores gostam de usar Lux na posição de suporte para fazer itens de Poder de Habilidade e roubar abates do atirador do seu time, em prol de ficar forte sozinho e tentar carregar o time na partida. Não seja esse jogador. Lux pode ser uma campeã de bastante dano, mas não adianta você atrapalhar o atirador do seu time a crescer no jogo em benefício próprio. Além de ser extremamente desnecessário e inconveniente.