Como feito o tratamento da asma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A base do tratamento da asma persistente é o uso continuado de medicamentos com ação anti-inflamatória, também chamados controladores, sendo os corticosteroides inalatórios (bombinha) os principais. Pode-se associar também medicamentos de alívio, com efeito broncodilatador.
Qual remédio é bom para asma?
Remédios para controlar a asma
Broncodilatadores inalatórios de ação longa. Os broncodilatadores são remédios que dilatam os brônquios dos pulmões facilitando a entrada de ar. ...
Corticoides inalatórios. ...
Bloqueadores dos leucotrienos. ...
Xantinas.
Quais indicações para o tratamento da asma?
Tratamento contínuo da asma O broncodilatadores dilatam as vias aéreas e devem ser utilizados quando o asmático está com falta de ar, chiado no peito ou crise de tosse. Os anti-inflamatórios, por sua vez, devem ser utilizados principalmente para evitar e prevenir as crises agudas.
Como se pega asma?
A ASMA É CONTAGIOSA Essa é uma dúvida recorrente a respeito da asma. A asma aparece como consequência da interação de diversos fatores, principalmente genético e alérgico, mas não é contagiosa. Conviver com pacientes asmáticos não faz com que outra pessoa “pegue” a doença.
O que pessoas com asma não podem fazer?
Evite cheiros fortes Velas, sprays aromatizadores e essências. Esses produtos podem até deixar sua casa perfumada, mas são um perigo para quem tem asma. «Cheiros fortes e fumaça irritam as vias aéreas e podem desencadear crises de asma», explica a pneumologista Márcia.