EQST

Como Fazer Uma Slime Com Gua Boricada?

Como fazer uma Slime com gua boricada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer uma Slime com água boricada?

Como fazer
  1. Coloque em um copo a água boricada;
  2. Em seguida, vá acrescentando aos poucos o bicarbonato de sódio;
  3. Mexa bem enquanto coloca o bicarbonato;
  4. Acrescente o bicarbonato até que as bolinhas se desfaçam na água, por completo;
  5. Depois pegue uma tigela e adicione a cola;
• BE

Como fazer Slime com cola tinta e água boricada?

Em uma tigela, adicione a cola, na quantidade que desejar para o tamanho do seu slime, coloque a tinta guache e acrescente aos poucos a mistura que fez com água boricada e bicarbonato. - Você precisa mexer bastante o slime para que comece a ganhar consistência. Vale até deixar descansar alguns minutinhos.

Para que serve a água boricada na Slime?

Água boricada – é o que define a consistencia do slime. Se colocar demais, ficará dura. Se colocar de menos, grudenta. Porém, cuidado: a consistência só vem depois de mexer um tempo.

Qual os benefícios da água boricada?

A água boricada possui propriedade antisséptica, antibacteriana e antifúngica, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de infecções e inflamações como:
  • Conjuntivite;
  • Infecções no ouvido externo;
  • Irritação dos olhos, devido à alergia, por exemplo;
  • Terçol;
  • Queimaduras leves;
  • Furúnculos;
  • Irritação na pele.
BE

O que é água boricada em português?

A água boricada é uma solução composta por ácido bórico e água, que possui propriedades antissépticas e antimicrobianas e, por isso, é normalmente utilizada no tratamento de furúnculos, conjuntivite ou outras alterações oculares.

Como usar água boricada na pele?

A água boricada é uma solução usada para tratar infecções causadas por bactérias ou fungos, pelo fato de o ácido possuir propriedades antibacterianas e antifúngicas. Ela pode ser aplicada em ferimentos, furúnculos, infecções no canal auditivo, irritações na pele e até mesmo em queimaduras leves.