Para testar o cabo, conecte uma ponta em um dispositivo com porta Ethernet (notebook, TV, videogame, etc.), e a outra ao seu roteador. Se as luzes no conector do roteador acenderem e piscarem, o cabo de rede está funcionando direitinho.
Localize o ícone do adaptador Ethernet , que normalmente é rotulado como o "Conexão Local ", e destacá-lo . clique com o botão direito do mouse no ícone " Conexão Local " e selecione a opção "Ativar " . Depois de alguns momentos , você verá a confirmação de que o adaptador Ethernet tem ligado.
A Ethernet é uma tecnologia de rede capaz de agregar novas tecnologias em uma comunicação compartilhada por um único cabo para todos os dispositivos da rede. Isso permite que a rede se expanda para acomodar novos dispositivos sem ter de modificar os dispositivos antigos.
É comum o cabo Ethernet desconectar ou ficar frouxo conforme o usuário mexe no gabinete. Quando isso acontecer, o ícone de rede mostrará um “X” vermelho, indicando suspensão da conexão. Para resolver, basta encaixar o plugue novamente e aguardar alguns minutos para a conexão ser restabelecida.
Vá em Conexões de Rede e veja se tem mais de uma conexão criada na mesma placa de rede. Isso às vezes causa conflitos. Outra coisa que tu pode fazer é tentar com outro cabo de rede ou troque a porta que tu está usando no HUB/switch.
Como identificar no computador se o cabo de rede está desconectado no micro? 1 O ícone da rede irá ficar com um X vermelho 2 Irá mostrar o ícone da rede colorido 3 O ícone da rede irá ficar com uma exclamação amarela 4 Não irá mostrar ícone de rede.
Selecione a guia Barra de tarefas -> Personalizar na área de notificação . Clique em Ativar ou desativar ícones do sistema . Selecione Ativar na lista suspensa Comportamentos do ícone Rede . Clique em OK para sair.
Clique simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Painel de Controle; Clique em Rede e Internet e depois em Central de Rede e Compartilhamento; Do lado superior esquerdo da tela clique em Alterar as configurações do adaptador; Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e clique em Ativar.
Respostas
Se você estiver executando o Windows 7, siga estas etapas adicionais:
Dependendo da versão do Windows, clique na aba Áudio e assinale a opção Mostrar controle de volume na barra de tarefas ou clique na guia Volume e marque Colocar o ícone de volume na barra de tarefas. Valide clicando em OK.
Para resolver, acesse o “Gerenciador de Tarefas” (Ctrl+Alt+Shift), clique em nova tarefa e digite C:\Windows\explorer.exe. Com isso, os ícones e outros itens da área de trabalho serão exibidos.
Entretanto, pode acontecer de o arquivo se corromper e o sistema exibir os ícones dos aplicativos errados na barra de tarefas e no Windows Explorer. Se esse é o seu caso, veja como apagar o arquivo de cache de ícones para forçar o Windows a renová-lo e corrigir problemas.
Os ícones da área de trabalho podem estar ocultos. Para exibi-los, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Exibir e selecione Mostrar ícones da área de trabalho.
Tem duas formas de alternamos entre as áreas de trabalho: A primeira seria de clicar no ícone “Visão de Tarefas” da barra de tarefas e depois clicar no “Área de Trabalho 2“. A segunda opção, seria usar as teclas “Ctrl + Windows + setas (direita ou esquerda)“.
Para mostrar ou ocultar um ícone específico da área de trabalho:
De alguma maneira o atalho da área de trabalho foi deletado da pasta favoritos, mas você pode adicionar a área de trabalho novamente para os favoritos, basta ir no Windows Explorer, localizar o caminho para a área de trabalho (C:\Users\usuário\Desktop) e então arrastar o diretório para os favoritos.
Basta apertar no teclado Ctrl, Shift e Esc ao mesmo tempo para abrir o Gerenciador de tarefas do Windows. Estando com ele aberto, clique no botão "Nova tarefa...", digite explorer.exe e clique em "Ok". Isso fará com que a área de trabalho volte a funcionar.
Como recuperar uma pasta excluída no Windows