Precisa de água quente, açúcar, corante comestível, palitos e papel alumínio. Passe o palito na calda e depois no açúcar cristal. Depois, reserve por 6 dias e o pirulito estará pronto para a festinha.
No caso eu escolhi revestir madeira. Comece por preparar a objeto limpando bem e passando uma lixa fina. Passe suavemente a cola, espere secar um pouquinho pra ficar grudenta, mas não muito mole. Em seguida, faça a aplicação da folha de ouro, que deve ser cuidadosamente espalhada pra não enrugar.
O Verniz Mordente é ideal para fixação de folhas de ouro, prata e cobre. Aplicar sobre superfície limpa e seca, impermeabilizada com Base Acrílica para Artesanato ou Goma Laca Acrilex. Aguardar o ponto de mordência e aplicar a folha com um pincel seco. Remover o excesso de partículas com um pano limpo e seco.
Seque ervas macias num forno a baixas temperaturas. Você pode empilhar até 5 camadas de folhas se precisar, alternando papéis toalha e ervas. Deixe-os no forno, em uma forma, na menor temperatura possível. Elas podem levar até 8 horas para secar.
As folhas de bananeira são usadas principalmente na cozinha para envolver pratos como, por exemplo, os tamales mexicanos. Você também pode usá-las para cozinhar frango e peixe no vapor ou ao forno, dando-lhes um aroma e sabor intensos.
A folha de bananeira consegue segurar os líquidos da comida, sendo o pacote perfeito para cozinhar o que quiser – legumes, peixe, frango. Apesar da folha não ser consumida, ela possui um alto teor de antioxidantes, este antioxidantes são absorvidos pelo alimento junto com o aroma da folha.
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.