Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.
Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém." Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.
O QUE É FIRMAR O ANJO DA GUARDA Não se acende vela para o Anjo da Guarda como se ele precisasse de luz, muito menos o copo d'agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vínculo.
Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido. ... Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.
O ar ao redor da vela acesa faz com que isso aconteça. É por isso que velas em frascos de vidro causam mais fuligem — à medida que a vela queima o oxigênio necessário diminui. Além disso, a fumaça negra ocorre quando apagamos a vela mas não aparamos seu pavio. Isso pode fazer com que ele fique em brasa.
Velas: benefícios e significados das cores