Como fazer o prlogo de um livro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A primeira coisa a se entender é que o prólogo não deve roubar as primícias e sim acrescentar informações extras que dão pistas do enredo da história. Pode servir, para contextualizar um mundo fantasioso, repleto de criaturas estranhas e outras línguas, para que o leitor não fique perdido no primeiro capítulo.
Qual a diferença entre prefácio e sinopse?
Se a capa é o primeiro contato visual do leitor com o livro, a sinopse na sua contracapa é o primeiro contato que ele terá com o seu conteúdo e o ponto-chave que pode induzi-lo a querer ler o livro. O prefácio pode ter deixado de ser usual, mas não perdeu seu valor.
Quais são os componentes de um livro?
São eles:
Cinta (1) ...
Orelhas (2, 10) ...
Guarda (3) e folha de guarda (8) ...
Capa (4) e quarta capa (11) ...
Corte superior (5), corte dianteiro (6) e corte inferior (7) ...
Lombada (12) ...
Outros elementos. ...
Falsa folha de rosto.
Mais itens...•17 de nov. de 2017
O que não pode faltar em um livro?
Se você deseja escrever um livro e vê-lo tomar um aspecto profissional, confira os elementos que não podem faltar em um livro de sucesso:
Pesquisas. Não se constrói uma boa história sem antes fazer uma profunda pesquisa. ...
História envolvente. ...
Vozes. ...
Qualidade.
27 de dez. de 2016
O que vem depois do prólogo?
Assim sendo, o prólogo, que é a parte inicial do acontecimento, vem antes do 1º capítulo do livro; já o epílogo, vem depois do último capítulo. ... No epílogo é feito um resumo final das ideias expostas.