1 - Para cifrar uma música corretamente você precisa: Saber de cor a melodia da música! Isso quer dizer que não adianta ouvir uma música pela primeira vez e colocar o CD no CD-Player e tocar junto que vai sair igualzinho!
Por exemplo: o campo harmônico de dó maior e o campo harmônico de dó menor conservam a mesma tônica, a nota dó. O mesmo ocorre com as demais alturas disponíveis: dó sustenido ou ré bemol, ré, ré sustenido ou mi bemol, mi, fá, fá sustenido ou sol bemol, sol, sol sustenido ou lá bemol, lá, lá sustenido ou si bemol, e si.
O primeiro acorde do campo harmônico de dó maior é formado então pelas notas C, E, G (repare que esse é o acorde de dó maior, pois E é a terça maior de Dó). ... Portanto, o segundo acorde do nosso campo harmônico é formado pelas notas D, F e A (repare que esse é o acorde de Ré menor, pois a nota F é a terça menor de D).
Pense, por exemplo, na forma do acorde de Dó Maior....Os acordes naturais
Pegue aquela ordem clássica, que todo mundo aprende na escola: “dó, ré, mi, fá, sol, lá, si”. Essa é a tal da escala de dó maior. O acorde “I” (1) é o que é construído a partir da primeira nota da sequência – no caso, dó.
Dicas de como tocar a escala de Dó maior
Para tocar uma grande escala maior no piano, basta seguir uma regra fundamental. Sempre respeite o intervalo do modo maior: tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom. Assim, para tocar uma escala de Dó maior, é preciso tocar: dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó.
Após a soma dos pontos na escala, o médico ou enfermeiro avaliará como a pupila reage a estímulos luminosos. Se ambas as pupilas reagirem à luz, a soma da escala se mantém. Se apenas uma pupila reagir, subtrai-se um ponto da escala. Caso nenhuma das pupilas reaja, dois pontos são subtraídos da somatória.
As escalas musicais são a base para a harmonização e melodia das músicas que conhecemos. Isso porque é a partir delas que os acordes são formados! Os acordes da escala maior de Dó, por exemplo, são formados somente pelas notas da escala maior de Dó.
E, por serem matéria-prima para grande parte da composição para o instrumento, o estudo das escalas auxilia na compreensão das estruturas harmônico-melódicas e dá ao músico elementos para o improviso.
O mesmo deve ser feito com a mão esquerda, em movimento contrário. Quando dominada a passagem do polegar com as notas presas, deve-se estudá-la com movimento. Em seguida, deve-se estudar toda a escala, primeiramente com as mãos separadas e, depois, com as mãos juntas, em movimento contrário.
As escalas termométricas são utilizadas para medir a temperatura (medida do grau de agitação das moléculas), ou seja, elas são utilizadas para indicar se um determinado corpo está quente ou frio. ... Essas escalas utilizam como padrão os pontos de fusão e ebulição da água.
Em música, escala maior é uma escala diatônica de sete notas em modo maior, um dos modos musicais utilizados atualmente na música tonal. A sequência de tons e semitons dessa escala obedece à seguinte ordem: Tom - Tom - Semitom - Tom - Tom - Tom - Semitom.
Quanto maior a escala, maior o número de detalhes representados. ... Na escala maior (E=1:50.
Escala diatônica maior é um conjunto de notas organizadas em Tom Tom Semitom Tom Tom Tom Semitom, que possui percepção de sensível entre o sétimo e o oitavo grau em movimento ascendente, resolução entre o quarto e terceiro grau em movimento descendente.