A fórmula de aproximação trata-se basicamente do raciocínio de que um metro quadrado de área de cobertura equivale a um centímetro quadrado do diâmetro do tubo de captação. Assim, uma laje com 50 m² necessitaria de um diâmetro do tubo de escoamento de 50 cm².
Em 1 hora, cada ralo escoa 150:6 = 25 m3 de água. Assim, em 4 horas, cada ralo escoará 100 m3 de água. Como o novo reservatório tem capacidade de 500 m3, serão necessários 5 ralos.
Determinando-se as velocidades médias, pode-se, através da equação Q = Σ vi*Ai, determinar a vazão em condutos livres, como por exemplo a vazão de rios.
Antes da primeira demão do impermeabilizante, dilua o produto em até 15% de água, mas atenção: somente a primeira demão da emulsão asfáltica pode ser diluída. Sobre a superfície limpa e seca, aplique o produto na região dos ralos com broxa, trincha ou pincel.
primeiro é necessário limpar as peças com álcool e um pano limpo. Nesta aplicação, é indicado o uso de Cascola Flexite Uso Geral, um dos produtos que permite unir e vedar superfícies não porosas por até dez anos. Utilize luvas durante o trabalho. Encaixe as peças e aplique o selante de modo uniforme na junta.
Para evitar, siga os seguintes cuidados: Antes de aplicar o rejunte, as juntas devem ser limpas por escovas não abrasivas, ou, se possível, lavando com água, assim todo o pó e partículas maiores serão removidas antes da aplicação do rejunte, permitindo dessa forma que haja contato apenas com partes firmes.
O impermeabilizante tecplus top quartzolit é ideal para áreas úmidas, que recebem água em abundância. Também é indicado para reservatórios enterrados, fundações e rodapés.
Outra opção para impermeabilizante para piso de banheiro é a manta asfáltica, que pode ser útil para sanar o desnível entre a área seca e o banheiro, então, a fim incluir uma proteção mecânica que varia de 1 a 1,5 cm para igualar o piso.
Os produtos mais indicados para impermeabilizar o boxe do banheiro são as argamassas poliméricas. A aplicação começa com a limpeza da superfície, que deve estar totalmente livre de graxa, gordura ou qualquer outro tipo de resíduo.
O tratamento com Blindex Aquaplaning é como se aplicássemos teflon (marca registrada da Du Pont) que encontramos nas panelas, que faz com que a sujeira não tenha adesão ao vidro e assim facilite a limpeza e a manutenção. Pode ser aplicado no vidro de Boxes novos ou já instalados.
Na construção residencial, o custo da impermeabilização de um banheiro consome menos de 1% do valor total da obra. ... Para que tudo funcione perfeitamente, a manta ou a membrana impermeabilizante deve subir pelas paredes pelo menos 20 cm acima do piso acabado.
Vale usar qualquer material no piso do box, desde que tenha resistência à água e que aguente bem a variação de temperatura. As opções, que passam por todos os gostos e preços, podem começar pelas pedras. Mármore, granito, ardósia e seixo são bons exemplos de materiais resistentes à ação da água e com belo acabamento.
Cerâmicas
Revestimentos com cores quentes tanto no chão quanto na parede ficam ótimos contrastando com revestimento claro. Essa combinação traz sensação de amplitude no espaço. As cores frias, no entanto, servem melhor para ambientes como quartos e banheiros. Essas cores claras amplificam o espaço com a luz natural.
0: São os pisos de resistência muito baixa, indicado para paredes. Pei 1: São pisos com resistência baixa e por isso indicados para dormitórios e banheiros, já que se caminha por eles com sola macia. Pei 2: Resistência média, indicados para todas as dependências internas, exceto para cozinhas, escadas e entradas.
Resistência à abrasão superficial (PEI)
O PEI indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de trafego que ela pode receber. Essa classificação vai de 0 a 5. Quanto menor o número, menor é a resistência, e quanto maior, melhor será a capacidade do piso para suportar as intempéries do tempo e o tráfego de pessoas.
A sigla PEI está ligada ao nível de resistência do esmalte da superfície do piso – que faz o acabamento do seu revestimento – à abrasão.
O Plano Educacional Individualizado (PEI) é um instrumento norteador da inclusão de alunos com deficiências, utilizado em diversos países. Trata-se de uma proposta pedagógica compartilhada de ações entre gestores, professores, profissionais especializados e pais, para a aprendizagem do aluno.
Com o PEI, a forma de ensino é com planejamento e acompanhando o desenvolvimento da criança. ... Dessa forma, eles conseguem analisar e ajudar no ensino e desenvolvimento da criança. Sendo assim, com o plano de ensino individualizado os professores podem pensar em um modo de alcançar os objetivos da criança no aprendizado.
O PEI é um instrumento para o planejamento colaborativo entre a escola, a comunidade e a criança, deste modo, pensando nos contextos onde vão decorrer as aprendizagens, garantindo assim, o desenvolvimento da autonomia da criança.
O Plano Educacional Individualizado, mais conhecido pela sigla PEI, é um documento elaborado pelo professor a partir de uma avaliação de um aluno com necessidade educacional específica.
Por isso, é um recurso pedagógico voltado para as necessidades individuais do aluno. Mas, para o PEI ser efetivo é necessário que seja elaborado de forma colaborativa com professores, coordenadores pedagógicos, pais e profissionais de educação que fazem o acompanhamento da criança na escola.
Basicamente a construção do PEI consiste em 4 etapas: