EQST

Como Dar Entrada No Auxlio Funeral?

Como dar entrada no auxlio funeral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como dar entrada no auxílio funeral?

​Como Solicitar?
  1. Requerimento conforme o modelo;
  2. Cópia da certidão de óbito;
  3. Comprovante de despesas em nome do(a) requerente(a) (Nota Fiscal/Nota de Serviços constando o CNPJ), será aceita cópia do comprovante de despesas somente com a apresentação do original para cotejo, ou Alvará Judicial – documento original;
Mais itens...

Como declarar no imposto de renda o auxílio-funeral?

No campo "Descrição" escreva "Auxílio-funeral". Em seguida, informe o valor recebido e clique em "OK" para concluir o preenchimento da ficha. Por outro lado, se o auxílio-funeral foi pago pelo seu empregador, o valor deverá vir somado aos seus salários no informe de rendimentos entregue pela empresa a você.

Qual o valor do auxílio funeral da Polícia Militar?

Auxílio concedido pelo DECIPEX em razão do falecimento do servidor aposentado, militar reformado ou da reserva. O auxílio é pago à família do falecido ou pode ser pago a terceiros, desde que comprovadas as despesas com o funeral. O valor do auxílio é limitado ao valor equivalente a um mês de remuneração do falecido.

Qual o valor do auxílio funeral do Exército?

O valor do Auxílio Funeral corresponde a um mês de pensão do(a) viúvo(a) do(a) militar, porém não poderá ser inferior ao soldo de Subtenente (R$ 4.677,00 em março de 2015). Caso os gastos sejam custeados por terceiros, paga-se a Indenização de despesas de sepultamento.

Pode declarar auxílio-funeral no Imposto de Renda?

O auxílio-funeral pode ser tanto um rendimento isento como tributável, dependendo de quem fez o pagamento a você. Ele é considerado isento quando o pagamento foi feito por uma seguradora, sindicato, associação ou entidade de previdência pública ou privada.

Qual o valor do auxílio funeral da Marinha?

9 – AUXÍLIO FUNERAL 9.1- Consiste em direito estabelecido pela Lei de Remuneração dos Militares, equivalente a um mês de remuneração bruta, não inferior ao soldo de Suboficial.

Como receber o auxílio funeral do INSS?

Como fazer o requerimento?
  1. cópia autenticada da Certidão de Óbito;
  2. notas fiscais originais de todas as despesas envolvidas no funeral, com nome do falecido e pessoa que arcou com o pagamento;
  3. cópia autenticada do RG e CPF do requerente;
  4. dados bancários do requerente.