Não é só a calopsita que deve tomar banho de vez em quando. Sua gaiola também precisa ser higienizada regularmente para manter sua saúde e bem estar. Primeiramente, o espaço deve ter um substrato higiênico, que é um material que fica ao fundo da gaiola, absorvendo as fezes e outras sujeiras.
Mãos à obra
Posição ideal da gaiola: A maioria das calopsitas são bastante sociáveis e, por essa razão, zonas como a sala de estar são uma das melhores opções para maximizar a interação social dela com as pessoas que por ali passam. Por outro lado, calopsitas mais tímidas podem preferir zonas mais calmas da casa, como um quarto.
Normalmente, a calopsita precisa de companhia, sim. É sempre muito bom que o tutor tenha, pelo menos duas aves, de preferência, da mesma espécie. ... É importante ressaltar que, como nem todas são iguais, existem também casos em que as calopsitas não conseguem socializar com outras aves, mesmo que sejam da mesma espécie.
Todos os dias o tutor manuseará a ave já existente e a nova ave, fazendo-o separadamente para que ambas tenham a mesma atenção. Depois de alguns dias, manuseará as aves juntas para que tenham contato entre si.
Seja como for, um dos maiores estopins para o início do acasalamento é a presença de um ninho na gaiola. Portanto, se não quiser que o casal de calopsitas se reproduza, não coloque a estrutura no mesmo espaço com eles. Em alguns casos, porém, esses pássaros podem cruzar, e a fêmea pode botar ovos mesmo sem o ninho.
Reunimos aqui as melhores dicas para você amansar sua calopsita.
As calopsitas gostam de carinho na região da cabeça, ela não entendera seu carinho na região das asas, do corpo, mas se conseguir fazer movimentos leves no pescoço, com certeza terá um acerto maior em trazer prazer para sua ave.
Por esse motivo, as calopsitas necessitam de um lugar tranquilo para descansar. Ou seja, se o pet fica em uma gaiola na sala, leve para um cômodo da casa mais calmo enquanto o animal estiver dormindo.
7 dicas de como dar mais carinho para a namorada
O carinho deve ser suave e delicado, inicialmente feito com as pontas dos dedos. Quando quiser um pouco mais de contato, use mais as palmas das mãos e percorra-as pelo rosto, pescoço, ombros, braços e costas da pessoa com doçura.
André: – Gosto de todos os tipos de carinhos, cafuné, abraços, beijos lentos e entre outros, acho muito bom qualquer tipo de carinho. Gabriel Rios Coelho: – A pessoa que sabe fazer deixa todo carinho especial, tem pessoa que todos são ótimos, já outras não sabem fazer nada.
Relembre um momento importante ou inesquecível que aconteceu na vida de vocês e depois reuna todos os detalhes em sua mensagem de texto. Pode ser a primeira vez que vocês se viram, ou a primeira vez que vocês se encontraram. Ou simplesmente a primeira vez que vocês dormiram juntos. Escreva como foi e o que você sentiu.
Só você Não preciso de outro abraço, pois o seu é o único que me conforta. Não preciso de outro beijo, porque o seu é o que tem o melhor sabor. Eu não preciso de outra presença, porque a sua é a única que me faz feliz.
❤️ Expresse em palavras todo seu sentimento
Faça o nosso teste para descobrir