Como consultar Farmcia Popular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Acessar o site https://consultafns.saude.gov.br/#/detalhada....Consulte as vendas no Farmácia Popular por cidade
Selecionar o Ano e mês que deseja consultar.
No Tipo de consulta, escolha “Outros Pagamentos”
Selecionar o Estado e município.
Clica em Consultar.
2 de nov. de 2018
O que fazer para retirar remédio pela farmácia popular?
Para ter acesso aos medicamentos fornecidos de forma gratuita ou com descontos pelo SUS é necessário ir a uma Unidade Básica de Saúde ou Farmácia Popular portando os documentos de identificação, comprovante de residência, receita médica e o cartão nacional de saúde, que pode ser feito na hora caso a pessoa não possua.
Quem criou as farmácias populares?
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858, durante o Governo Lula.
Quais os benefícios da Farmácia Popular?
Em geral, a população pode pagar até um décimo do preço de mercado. O “Aqui Tem Farmácia Popular” disponibiliza à população medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
Qual presidente criou a Farmácia Popular?
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858, durante o Governo Lula.
Quais as vantagens da Farmácia Popular?
Conheça o Farmácia Popular Os estabelecimentos cadastrados são financiados com recursos do Ministério da Saúde. Medicamentos para diabetes, hipertensão e contraceptivos são disponibilizados em farmácias e drogarias particulares, com descontos de até 90% quando comparados aos preços cobrados habitualmente.
Como funciona a farmácia do SUS?
Resumidamente, o sistema de aquisição de compras de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é organizado em três componentes: Básico, Estratégico e Especializado, além do Programa Farmácia Popular. Os medicamentos disponibilizados pelo SUS estão listados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).