EQST

Como Consultar Consulta No HC?

Como consultar consulta no HC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como consultar consulta no HC?

O agendamento de consultas é realizado pelo telefone 3066-3000, com horário de atendimento das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. O agendamento de consultas de triagem é realizado pelo telefone 3069-7660, com horário de atendimento das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

O que significa Hospital das Clínicas?

Hospital das Clínicas é uma designação dada a um complexo de institutos hospitalares especializados que se dedica à prestação de serviços de saúde, pesquisa e ensino. Um dos centros brasileiros de referência nestas áreas é o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Como passar em consulta na USP?

Para marcar a consulta de triagem é necessário ter em mãos: • Documentos de identificação do paciente (RG e CPF). Guia de encaminhamento (fornecida pelos postos de saúde, unidades básica de saúde e/ou hospitais da rede SUS) especificando a especialidade de destino.

Quem administra o HC?

O Instituto é um órgão do governo de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, localizado no complexo do Hospital das Clínicas de São Paulo. Conta com 499 leitos, sendo 85 de UTI, distribuídos entre 23 pavimentos, dentre os 29 do prédio.

Quem administra o HU?

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Qual o risco de doar plaquetas?

Trata-se de um processo seguro, que não traz prejuízos aos doadores e que pode salvar vidas. O sangue é composto por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e também por plaquetas, que são fragmentos celulares provenientes da medula óssea fundamentais na coagulação do sangue.

O que é a doação de plaquetas?

O sangue é composto de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e plaquetas. As plaquetas ajudam no controle de sangramentos e parte delas pode ser doada sem causar prejuízo algum à saúde do doador. O processo que permite a separação e a coleta específica de plaquetas chama-se aférese.