Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".
Está precisando de ajuda? Precisa chamar o Batman? Então não se desespere, o Google deu um jeito de tornar isso possível. A plataforma fez uma homenagem ao herói de Gotham e incluiu o Bat-sinal em sua tela de pesquisa, sendo assim, o ícone é interativo e chama o Batman ao ser clicado.
Imagens: Syfy, O Barquinho Cultural, Comic Book Herald, Den of Geek, CBR
Logo que se tornou adulto, passou a treinar artes marciais e criminologia ao redor do mundo. Com a ajuda dos melhores mestres, voltou para a casa sem saber como colocar os aprendizados em prática.
A estreia do filme está marcada para o dia 3 de março no Brasil e a pré-venda dos ingressos já começou.
O próximo filme do Batman é dirigido por Matt Reeves e conta com um o elenco de peso: Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).
Ao longo da década, os quadrinhos passaram por importantes transformações. Bruce Wayne foi ferido por Bane e chegou a ser substituído como Batman. Em histórias posteriores, o personagem chegou a ser morto e substituído pelo primeiro Robin, Dick Grayson.
Por outro lado, o hall de inimigos também é vasto. Entre eles estão um palhaço psicopata (Coringa), um ex-promotor público (Duas Caras), um guerreiro imortal (Ra’s al Ghul), um gângster político (Pinguim) e uma mulher capaz de controlar plantas (Hera Venenosa), dentre vários outros.
Em 1992, foi a vez de uma adaptação animada. Batman – A Série Animada, chegou às telas com direção de Bruce Timm e roteiros de Paul Dini. Ainda hoje, essa é considerada uma das melhores versões do herói
O personagem também ganhou força graças a uma nova adaptação. Em 1966, a série clássica de TV, com Adam West, passou a ser exibida com bom humor e referências diretas aos quadrinhos. Entretanto, a série não foi suficiente para sustentar as vendas por muito tempo.
“Ela se parece com a Mulher-Gato”, revelou Pattinson sobre a atriz. “Ela tem uma ótima combinação: é divertida, mas invocada. Muitas coisas acontecem na mente dela, e isso aparece em seus olhos”, seguiu. Já Kravitz falou que Pattinson é ótimo parceiro de cena e complementou que “ele é incrivelmente presente, sempre dá a mesma quantidade de emoção e energia, seja na cobertura dele seja na sua. Nem todos os atores fazem isso.”
Ansiosos para a estreia? Para deixar os fãs ainda mais animados, foram divulgadas fotos inéditas do novo filme do Batman. As cenas mostram a intimidade do herói com a Mulher-Gato, sendo que os dois estamparam a revista Entertainment Weekly e comentaram sobre os bastidores de ‘The Batman’.
Dessa maneira, a década de 70 viu uma nova reformulação do Batman. Dessa vez, a função ficou sob responsabilidade do roteirista Dennis O’Neil e do ilustrador Neal Adams. A tentativa de reerguer o herói foi frustrada mais uma vez e Steve Englehart e Marshall Rogers assumiram o personagem em 1977.
Com as polêmicas em torno do personagem, as vendas estavam em queda. Assim, o artista Carmine Infantino e o editor Julius Schwartz são contratados para uma reformulação do herói. Eles foram responsáveis por criar a elipse amarela, que marca o símbolo do morcego, bem como por retomar histórias de detetive.
Apesar de super-herói, Batman não tem superpoderes. Na verdade, ele utiliza de tecnologia e aliados fiéis para realizar suas missões. O herói conta com equipamentos tecnológicos complexos e veículos fora do comum. Isso, sem falar, é claro, no seu intelecto privilegiado.
Quase dez anos depois, em 1952, o Homem-Morcego fez sua primeira aparição ao lado do Superman. Na história The Mightiest Team in the World (Superman 76), os heróis trabalhavam lado a lado e descobrem suas identidades secretas.
Após seu retorno, testemunhou a entrada de um morcego pela janela de sua casa. Foi o bastante para que ele se inspirasse no animal para criar uma identidade secreta. Dessa maneira, Bruce Wayne assumiu a identidade de Batman.
O personagem surgiu em 1939, com desenhos de Bob Kane e roteiro de Bill Finger. Sua primeira aparição foi na revista Detective Comics 27, na história The Case of the Chemical Syndicate. A princípio, a ideia era que Batman protagonizasse histórias do gênero policial.
Mais de 80 anos após sua criação, Batman certamente ainda é um dos heróis mais populares do mundo. O Cavaleiro das Trevas foi criado em 1939, por Bob Kane e Bill Finger, para a revista Detective Comics. Por trás da máscara, entretanto, Bruce Wayne tem uma trágica história.
Frank Miller criou sua versão do Homem-Morcego na minissérie Batman – O Cavaleiro das Trevas. A história mostrava um Bruce Wayne mais velho, que saia da aposentadoria para uma nova aventura. A nova proposta foi sucesso de público e crítica e ajudou a revolucionar as HQs, assim como Watchmen de Alan Moore.
Com o passar do tempo, ele se tornou um representante do vigilantismo entre super-heróis. Mas, o tom sombrio foi amenizado assim que seu parceiro mirim, Robin, chegou. A novidade foi tão positiva que dobrou as vendas da revista do herói. Foi logo cedo que também surgiram alguns dos principais antagonistas do personagem: Coringa e Mulher-Gato.
Entre seus aliados, estão heróis poderosos, assim como Superman e Mulher Maravilha. Além disso, conta com o fiel mordomo Alfred e com o comissário de polícia Gordon. Ao longo da carreira, também teve parceiros importantes, como Robin, Batgirl e Mulher-Gato.
Nessa época, a DC também passava por uma reformulação geral, com a Crise nas Infinitas Terras. Frank Miller voltou a assinar uma história do Morcego, revisitando sua origem na trama de Ano Um.