De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
Encontre a potência em kilovolts-amperes, ou kVA, exigida para fornecer o valor de kW calculado no Passo 3 utilizando a fórmula: kVA = kW/0,8 (0,8 é o fator de potência típico associado à carga). Continuando com os valores do exemplo anterior, temos: kVA = 3,6/0,8 = 4,5 kVA.
Assim, o valor da corrente primária do TC deve ser maior do que:
2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].
6 Respostas. Boa tarde, a eletropaulo exige disjuntor bipolar ou tripolar de 60A, isso para padrão de entrada, para dentro de casa vc contrata um eletrecista formado que ele saberá distribuir o quadro interno conforme a quantidade usada em sua residência.
o cabo de 16mm. em circuitos trifásicos, ele suporta na faixa de 89A. e em circuitos monofásicos ou bifásicos suporta 107A. talvez esteja excedendo estes valores e em consequência, esteja aquecendo o circuito e desarmando o disjuntor.